08 abril 2016

Preso se esconde em caminhão para fugir de CDP, mas é detido por agente




Um preso do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Piracicaba (SP) tentou fugir e se escondeu embaixo de um caminhão, na noite da quarta-feira (6), mas foi detido pelos agentes penitenciários. O servente de 31 anos havia voltado do fórum com outros detentos, mas os agentes penitenciários sentiram a falta dele no momento da contagem.

De acordo com o boletim de ocorrência, o servente voltou do fórum do município e, no momento em que foi descer do caminhão com outros presos, se escondeu embaixo do veículo sem que ninguém percebesse.

Um agente penitenciário de 39 anos percebeu a falta do suspeito após contagem e o encontrou durante uma vistoria pelo local. Segundo a Polícia Civil, o detento já estava do lado de fora do CDP e tentou correr, mas foi detido pelos agentes e levado para sua cela.


15 comentários:

  1. Parabéns aos colegas, e depois temos que ficar ouvindo que não temos poder de polícia

    ResponderExcluir
  2. Concordo com voce Francisco, na verdade poder de policia já temos, porem nada oficializado no nome, esta é a realidade. Esta mais que na hora o governo assumir a pec 308 e dar o nosso nome de policia penal, pois afinal somos isso.

    ResponderExcluir
  3. Gente!!!!! ACORDAAA.... pára de viajar, não somos e não temos poder de polícia, tá na lei? Não está, então. Não se enganem...

    ResponderExcluir
  4. É colega vc pode até ter razão em dizer que não somos polícia, mas que corre atrás de ladrão é o que? Será que um cidadão comum correm atrás de ladrão? Quero ver se um ladrão fugir sobre a sua custódia se vc não irá responder sindicansias e pode até mesmo ser exonerado e acusado de facilitar a fuga do preso.

    ResponderExcluir
  5. Caro colega FRANCISCO,poder de polícia e de prender alguém todo cidadão, tem, por lei, mas não por isso todo mundo vai ficar caçando e prendendo na rua,ok.Mas a questão do preso fugir sendo eu, na função de Agente, só devo e posso dizer pra onde ele fugiu certo, essa é a nossa função, Agora correr atrás do preso, ai é com cada um .Mas primeiro devemos por a mão no bolso ver o holerith e ver se compensa sair correndo atrás de ladrão certo companheiro, devemos ser o que somos não querer ser o que não somos!!!. UM ABRAÇO..

    ResponderExcluir
  6. A lei diz que nem um servidor da classe policial pode fazer o exame da ordem ou seja nem um policial que é bacharel em direito pode advogar ou seja pegar a oab e a classe dos agentes de segurança penitenciária se houver algum asp bacharel ele não pode advogar

    ResponderExcluir
  7. TÁ.... E DAÍÍ......

    ResponderExcluir
  8. Polícia, aonde?. sou asp à 16 anos nunca fui ou vi companheiros meus serem respeitados pela classe policial, ao contrário, vi muitas `tirações´ com nossa categoria, o guarda aí que citou sobre não sermos considerados e não sermos policia está correto. SOMOS FUNCIONÁRIOS PUBLICOS DA SAP, E SÓ.

    ResponderExcluir
  9. Trabalhei em Itapecerica por 8 anos e sempre fui respeitado tanto pela Policia Civil ou Militar, temos que ter postura e nos valorizar se querermos ser tratado com respeito. Ser policia, não somos. Com a PEC 14/16 seremos.

    ResponderExcluir
  10. Ok companheiro,, respeito sua opinião, mas como já dito acima esta frase diz tudo e postura é isso "devemos ser o que somos não querer ser o que não somos"

    ResponderExcluir
  11. Concordo com o colega acima tem muitos asp que não tem postura, vivem metendo o pau na SAP, eu nunca vi um policial seja ele militar ou civil meterem o pau na sua entidade, e olha que eu conheço muitos já Fiz bico com muitos e fora isso tenho vários colegas policiais, fazer algum comentario entre eles é normal mas nunca presencie eles falando da categoria deles pra ninguém diferente dos asp que nem ética profissional tem sai metendo o pau na sua entidade para todos e ainda querem respeito e reconhecimento me desculpa assim fica difícil.

    ResponderExcluir
  12. Colegas, não se prendam a definições, fui agente penitenciário por 10 anos com muito orgulho, e hoje estou na polícia civil. O trabalho e ingrato, e o salário é incompatível, mas valorizem o que fazem, pois poucas pessoas fora do quadro o farão. Abraços e sorte.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.