03 julho 2016

"Falácia de Desunião" uma amordaça velada na categoria


   Quando se fala em união logo dizem que somos desunidos, nos quatro cantos ouvimos isso, só não entendo porque ao primeiro sinal de necessidade nós unimos. Não somos desunidos mesmo.

     Mas, não disseram que eramos desunidos e provamos o contrário varias vezes, quantos já se arriscam para ajudar o próximo, que estava na "podre" cercado e como um anjo aparece alguém o tira de lá,  quantos ficam horas passadas do plantão até sair o último da equipe, aqueles que  saíram de suas casas rumo ao trabalho quando  um companheiro é vítima de uma injustiça e clamaram por justiça sem temer retaliações, são inúmeras provas que só levam a acreditar que algumas idéias são plantadas, e uma delas é essa palavra que impregna o que temos de mais forte. 

   Compramos uma ideia e a repetimos até que entre em nossa cabeça, sem perceber nós tornamos repetidores e semeadores, como uma praga isso se espalha, mesmo vendo provas continuamos acreditando, condicionados por uma falácia de desunião. Sofisma propagada com uma retórica repetitiva e vazia. Já pensou de onde veio, quem são as pessoas interessadas nisso.

     Quem interessa nossa DESUNIÃO ? A todos aqueles que nós desvalorizam, aos que se acham "deuses" autoritários, aos pseudo-sindicalistas para aprovar sua falcatruas, ETC.

  Agora, para quem interessa nossa UNIÃO ? Nós, cada pessoa, trabalhador, que tem em suas mãos uma força imensurável de provocar mudanças, buscando nossa real valorização.

     
Não é preciso dizer qual interessa a categoria. Não somos perfeitos e nem somos todos iguais, por isso nivele sempre por cima.


Marcelo Augusto


Vou até arriscar ao simplificar o pensamento:

Onde alguns veem escuridão,  vejo Luz. 
Onde me dizem que é arriscado, vejo um Desafio.
Onde dizem que é o fim, vejo um Recomeço.
Onde falam que há desunião, vejo um motivo para nós Unirmos.
Onde tem desvalorização, vejo a Luz  para um Desafio que Recomeçaremos Unidos.






5 comentários:

  1. Sempre digo cada um colhe o que planta isso é técnica usada no mundo para desestabilizar a proletariado desde decada de 19; Belo artigo vamos refletir pouco maioria vai gostar quem prega desunião vai morder a grade.sr, Boa noite!

    ResponderExcluir
  2. Perfeito! Concordo numero, gênero e grau

    ResponderExcluir
  3. O verso resumiu absolutamente e ficou lindo tenho 1 ano de sistema sem acompanho sua pagina no facebook e blog parabens!

    ResponderExcluir
  4. Eu vi agente sendo agredido por vários presos e do lado de fora vários se prontificado pra ir lá sabendo q corria risco de apanhar entrou o tirou do raio categoria desunida faria isso???nunca jamais para que ....depois ameaças de papel se não tivesse sol final de semana e ano teve fechamos todos... pregam isso pra desmobilizar msm pra no conhecermos nossa força como ouvi esses dias ...o elefante adormecido

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.