29 julho 2016

Governador fala sobre novas unidades da região Oeste, é recebido com protestos por funcionários da Unesp

   O G1 publicou a visita do Governador a região, recebido com protestos em Ilha solteira por funcionários da Unesp em greve há 50 dias. Falou sobre as futuras unidades prisionais de Nova Independência, Lavínia, e Icém.

   
Matéria do G1:


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), esteve nesta quinta-feira (28) em Ilha Solteira (SP) para entregar obras. O governador teve de assistir também a dois protestos em frente ao novo fórum da cidade.


Alckmin visitou o noroeste paulista para a inauguração do novo fórum de Ilha Solteria. Na entrada do prédio, pais de crianças fizeram uma manifestação e pediram Justiça no caso da cuidadora que é suspeita de agredir criançasem uma creche municipal da cidade. Sobre o caso da funcionária suspeita de agredir as crianças na creche municipal, um dos advogados dela negou as acusações.

Além deste protesto, funcionários da Unesp, que estão de greve há mais de 50 dias, também estavam na entrada do fórum. Eles protestaram por melhorias no trabalho e reposição salarial. “Sei que na creche municipal houve um problema localizado e que a prefeitura está apurando o problema de uma educadora. Já a Unesp tem total autonomia universitária”, afirma o governador.

Na obra de quase quatro mil metros quadrados foram gastos mais de R$ 8 milhões. Também foram inaugurados o monumento da energia em homenagem aos barrageiros, a reforma de uma unidade básica de saúde e a instalação de equipamentos na UTI do Hospital Regional.


Geraldo Alckmim também falou sobre um outro problema da região. A maioria das penitenciárias está com presos acima da capacidade. “Estamos ampliando a capacidade do sistema penitenciário. Vamos inaugurar em outubro um novo Centro de Detenção Provisória em Nova Independência. Em dezembro vamos inaugurar novo centro em Lavínia e em janeiro, em Icém”, diz Alckmin.








7 comentários:

  1. Bom dia que venham novas unidades volta pra casa

    ResponderExcluir
  2. MOVIMENTO INTELIGENTE GOVERNO GASTOU MILHOES NO FORUM PARA IR FAZER CAMPANHA CHEGOU LÁ A MANCHETE DA NOTICIA É ESSA...DETRAN FEZ ISSO TEVE RESULTADO...SINDICALISTAS FICAM BUNDA NA CADEIRA AFASTADO E GANHANDO SALARIO DE AGENTE PRA FICAR FAZENDO O QUE ?

    ResponderExcluir
  3. so contra afastamento te q rodar chave

    ResponderExcluir
  4. nao vai mesmo passei la Nova indepedencia nao ta táo adiantado assim

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.