01 julho 2016

Agentes penitenciários realizam protesto em Dracena




Confira o vídeo no link:

http://g1.globo.com/sp/presidente-prudente-regiao/videos/v/agentes-penitenciarios-realizam-protesto-em-dracena/5133379/


Em protesto, agentes barram entrada de presos em penitenciária


Do G1 Presidente Prudente


Cerca de 40 'bondes' que transportavam presos foram barrados na Penitenciária de Dracena (Foto: Carlos Vítolo/Sindasp/Divulgação)

Agentes penitenciários do Oeste Paulista se reuniram em frente à Penitenciária de Dracena, na manhã desta sexta-feira (1º), para chamar a atenção do governo do Estado sobre reivindicações de 2014 que, conforme o Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo (Sindasp), tiveram acordo e não foram cumpridas. Durante a ação, cerca de 40 "bondes" que transportavam presos foram barrados de entrar na unidade prisional entre as 10h e 11h.
Agentes penitenciários se reuniram na manhã desta
sexta-feira (1º)
(Foto: Carlos Vítolo/Sindasp/Divulgação)

A manifestação foi pacífica e contou com a participação de cerca de 50 agentes, segundo o Sindasp. A categoria pede que o governo conceda as perdas inflacionárias dos últimos dois anos – período em que não houve reajuste –, resultando em um aumento salarial de 19,36%.

Além disso, os servidores cobram a criação de um bônus anual que, conforme o sindicato da categoria, foi firmado em um acordo feito em 2014 e que os Procedimentos Administrativos Disciplinares (PADs) instaurados contra os agentes penitenciários que participaram da última greve sejam arquivados.

A Polícia Militar acompanhou o ato e não houve problemas no local, ainda conforme o Sindasp. A categoria prevê que novas ações sejam realizadas em outras unidades prisionais.

O G1 solicitou à Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP) um posicionamento oficial sobre o ato, mas não houve retorno até o momento desta publicação.

Cerca de 40 bondes foram barrados na Penitenciária de Dracena (Foto: Carlos Vítolo/Sindasp/Divulgação)Cerca de 40 'bondes' que transportavam presos foram barrados na Penitenciária de Dracena (Foto: Carlos Vítolo/Sindasp/Divulgação)

4 comentários:

  1. Sindasp não é, nem nunca foi sindicato. Agora essa associação tá fazendo uma... Depois de meterem a mão no imposto sindical de TODOS agentes! Vergonha!!!

    ResponderExcluir
  2. Vc quer dizer Roubo sindical?

    ResponderExcluir
  3. SINDASP NÃO É SINDICATO!!! PAREM DE PAGAR, DESFILIEM!!!

    ResponderExcluir
  4. Não gosto do Sindasp se queimou por causa do imposto sindical só que unico que se mexe faz alguma coisa só olhar a manifestação q teve esse ano foi por conta dos aguardas. Sou filiado no sindicato morto que não se mexe, fizeram uma greve que faz 10 anos e só entra na do outro se der certo senão mete o pau desmobilizando igual o ano passado plena greve disse que veria aumento agosto raspar fundo do tacho, devido a pressão marcou manifestação para setembro sta paciencia com esses caras esse ano ja abriram mão epoca bom que sindicato corria atras dos interesses da categoria.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.