17 janeiro 2020

Com a criação da Polícia Penal, você é a favor da unificação do ASP e AEVP ?



A enquete é uma mera pesquisa dos leitores do blog.


119 comentários:

  1. Com a unificação, será que os Aevps não vao para a tranca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não...com certeza não..continuam a atividade de muralha e escolta e os novos policiais penais iriam para a função inicial....

      Excluir
    2. Com a unificação em vigor todos serão iguais na função conforme a lei. Tanto ASP ou AEVP terão as funções iquais dentro ou fora das UPS.

      Excluir
    3. Não acho justo , o serviço do ASP é muito mais estressante e perigoso do q o do AEVP . Se qrem.se.tornar polícia , acho justo , agora igualar o salário , só se fossem ter o contato direto com os presos !

      Excluir
    4. Eu acho o seu modo de vista muito errado, sou AEVP e tenho contato direto com o preso e com os amigos deles que estão nas ruas

      Excluir
    5. Vc é um fanfarrão cara. Um brincalhão. Só pode.

      Excluir
    6. Sem arma na mão acho difícil kkkk

      Excluir
    7. Só sei o seguinte, graças ao sindicato dos aevp, ficou um clima ruim entre entre categorias

      Excluir
  2. SOU AEVP E CONCORDO
    TO VENDO SINDICATO CORRENDO PRA DESUNIFICAR QUE NEM LOUCO ESSE NEGOCIO DE SINDICATO UNICO MATOU A PAU TAO CORRENDO ATRAS DOS INTERESSES DELES POR ISSO TA MORNO EM SP A POLICIA PENAL.

    SEM CONTAR O AUMENTO SALARIAL IMEDIATO PRA MIM EQUIPARANDO AO ASP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E facil meu e so descer da torre e ser zelador de raio ai bc ganha igual a um asp.Ta de sacanagem.

      Excluir
  3. UNIFICAR na policia penal numa unica secretaria ou departamento sim sou de acordo, porem as funçoes não devem ser unificadas, devem continuar como estão. Cada qual prestou um concurso para uma função.
    A policia civil e federal tem varios cargos internos e todos são policiais, da mesma forma acho que deve ser a policia penal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo porque ficar separando e aumentar rivalidades. Polícia Rodoviária por exemplo é carreira única. Acredito em salário igual para uma única função. Basta ambos os cargos fazerem os cursos um do outro. Ou Mantém os Asps como Polícia Penal e os Aevps como Aevps mesmo (sem ser Polícia). Afinal em na luta pela polícia penal em Brasilia e tal só tinha asps. Pra ser merecedor tem que fazer jus Se não tem medo não tem o que se preocupar. Polícia Penal não pode ter medo de entrar na cadeia ou de fazer outro serviço relacionado ao sistema prisional.

      Excluir
    2. Anônimo, vc tá de parabéns eu suas palavras!
      Sou Inspetor Penitenciário aqui no ES, ouvi a unificação e melhorou muito para nós.

      Excluir
  4. A iniciativa é positiva Marcos, mas essa enquete é relativa pois a categoria de ASPs possui o efetivo 3 vezes maior que a dos AEVPs, ou seja, a enquete não fornece um resultado real e sim desproporcional não podendo servir como parâmetro para uma decisão complexa. A questão do fortalecimento dos sindicatos é salutar, mas também sempre foi contraditória, senão porque a categoria dos ASPs em tantos anos de existência possui 3 sindicatos. Você deveria fazer duas enquetes, uma pra cada categoria de servidor, mas creio que não tem como. Pense em algo diferente, creio que o caso da enquete não procede.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engano meu caro colega, sou aap e virei a favor

      Excluir
    2. ..............”(NR)
      Art. 4º O preenchimento do quadro de servidores das
      polícias penais será feito, exclusivamente, por meio de
      concurso público e por meio da transformação dos cargos
      ISOLADOS , dos cargos de CARREIRA dos atuais agentes
      penitenciários ,e dos cargos públicos equivalentes.
      Art. 5º Esta Emenda Constitucional entra em vigor
      na data de sua publicação.
      Sala da Comissão, em 11 de novembro de 2019.

      Conhecedor do assunto diz que a emenda constitucional é clara cargos ISOLADO cargo CARREIRA agente penitenciário , e do cargo públicos equivalente. Ex são os cargos carreira ( ex.cargo CARREIRA agente segurança penitenciária) ,alguns estados brasileiro possuem esse cargo com moneclatura CARREIRA , é cargos público equivalente.

      E outros cargos que só existem em seus estados , como o de SP .
      cargo CLASSE agente de escolta vigilância penitenciária.( AEVP) cargo CLASSE, são RESOLUÇÃO, tem que o estado regulamentar . CARGO CARREIRA . E isso tem vários processos que não são da noite pro dia.
      Moneclatura CLASSE.

      Excluir
  5. Concordo a unificação, mas tem que ver a parte salarial quem trabalha diretamente com o preso é o asp.fica olhando preso de cima da murralha é facil.

    ResponderExcluir
  6. Sou ASP a mais de vinte anos e deveria sim unificar, pois são funcionários da segurança como nós, unica diferença que fazemos a segurança interna e eles a externa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns JF. Samos todos funcionários da segurança acho que temos que nos unir e não dividir

      Excluir
  7. Sou aevp e concordo com a unificação...
    Cargo único com funções diferentes, assim teremos mas força e uma possível equiparação salarial com os asp...
    O único contra é o SINDESP q está com medo se perder a "exclusividade"... Estou aguardando uma esquete no site do SINDESP mas acho q estão com medo de fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concorda porque quer atracar no pavilhão ou é só a equiparação salarial que interessa a você?

      Excluir
    2. (Cargo único e funções diferentes) entenda isso.

      Excluir
    3. Irmão, AEVP não tem medo de entrar num pavilhão, apenas está impedido legalmente, mas a exceção é o GIR, vejam qts AEVPs nesse grupo fortalecendo a categoria. Essa briga só interessa ao Governo, a diferença salarial é muito pequena, principalmente no meio pro final da carreira. Vamos abrir os olhos e lutar juntos.

      Excluir
  8. Legal, no meu caso que já meti bala em vagabundo tentando pular alambrado, amanhã vou trabalhar lá dentro, alvo fácil, o caralho que vou..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uauuuu....
      Eu asp bato de frente com vagabundo há 20 anos... Cara a cara, tete a tete..qual o medo ?

      Acho q pra ASP tem q ter perfil, coragem e ser destemido, quem tiver medo não encara...não dá certo isso... Tá vendo o comentário do "caveira"

      Excluir
    2. TEM HAVER UNICIFICAÇÃO, TREINAMENTOS, E RODAR AS ESCALAS.

      Excluir
    3. TÁ EM CHOQUE ? RH E EXONERA IRMÃO

      Excluir
    4. Quer ganhar igual a gente vai ter que trabalha igual sim,ter ideia pra trocar com ladrao e trancar o pavilhao

      Excluir
  9. Não..cada um no seu quadrado..se querem ser AEVP, é só prestar o concurso..se querem ser ASP, é só prestar o concurso também..a diferença salarial é só quando entram,eu sou nível IV,a diferença é ínfima entre as duas categorias..

    ResponderExcluir
  10. Agora tá todo asp querendo um colete e um revólver kkkkk antes era cada um por si no salário na dejegue kkkkk claro que uma enquete que tem números desproporcionais de asp e AEVP na função será pela unificação. Mas graças a Deus o secretário é Militar e sabe que o asp não tem nenhum perfil para mudar de função. Enquete sem propósito essa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um que paga pau pra militar.. kkkk

      Perfil q vi na esses na tv.

      Excluir
    2. Asp fica Policial Penal
      Aevp continua Aevp fechou monstro?

      Excluir
    3. E pelo visto quem tem? vc? Pra mim, vc mais parece um bundão de farda e arma. Se não tem coragem pra fazer o serviço, pede pra sair. Sou a favor da unificação, da igualdade salarial e tudo mais. E qualquer policial penal que não tiver coragem para trabalhar dentro ou fora das unidades não servem para a função.

      Excluir
    4. Exatamente por ele ser militar é que nós ficamos com o resto de novo. AEVP é a única classe que vai se beneficiar com a unificação porque hoje eles ñ são n ASPs e nem PMs, ficam em cima do muro literal e figurativamente.

      Excluir
  11. Acredito em unificação,porém em unificação de função para poder unificar o salário,afinal não ha nada que o policial penal da carceragem faça que o policial penal da muralha não possa fazer e vice-versa.Assim como em outros estados o antigo asp é hora muralha,hora carceragem,porque são paulo tem que ser diferente?

    ResponderExcluir
  12. Quem sabe num futuro ainda que distante poderá haver unificação! Hoje por uma questão de logística e a falta de comprometimento dos nossos governantes com a nossa classe o correto até mesmo para que possa apressar a inclusão da P.P no Estado de São Paulo , deve ficar como está Carceragem e Escolta. E com o tempo fazer concurso único assim como já existe em outro Estados.

    ResponderExcluir
  13. Quem sabe num futuro ainda que distante poderá haver unificação! Hoje por uma questão de logística e a falta de comprometimento dos nossos governantes com a nossa classe o correto até mesmo para que possa apressar a inclusão da P.P no Estado de São Paulo , deve ficar como está Carceragem e Escolta. E com o tempo fazer concurso único assim como já existe em outro Estados.

    ResponderExcluir
  14. A criação da Polícia Penal veio para corrigir está aberração todos somos Polícia Penal.

    ResponderExcluir
  15. Pode unificar mas primeiro acabar com o cabidão da SAP....

    ResponderExcluir
  16. Marcelao, explica pra mim pq em São Paulo é dividido e pelo jeito funciona o plano do governo de dividir. Tem agente Penitenciário raiz e o agente Penitenciário Nutela com medo de encarar o preso????
    Sou policial penal no Rio e somos unidos pq somos uma só classe. Salário não é dos melhores mas vamos pra cima sempre pra melhorar. Ganho R$ 12.000,00 mensal quanto ganham aí?
    Não votei.ok!

    Inspetor André

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ganha 12 mil... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Abraça

      Excluir
  17. Por aqui ganhamos 4 vezes menos e tem gente se achando o máximo dividindo . Nutela e raiz foi foda

    ResponderExcluir
  18. Seria uma boa unificar as duas classes e unificar as atribuições.

    ResponderExcluir
  19. Transforma os ASP em policiais penais e os cargos equivalentes que são os AEVPs mandam pra PM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Única equivalência aí é os PM que quando eram castigados eram mandados pra torre de um presídio, tá se achando em monstro...

      Excluir
  20. Tá com medo irmão, já dei muita Canadá de ferro em vagabundo e já troquei tiro na rua, quem manda dentro da cadeia somos nós

    ResponderExcluir
  21. A criação da Polícia Penal veio para corrigir está aberração todos somos Polícia Penal.

    ResponderExcluir
  22. Unificação nada tô fora senão vou perder a representação do sindespe.
    Volta imposto sindical já!

    ResponderExcluir
  23. Sou Aevp e sou a favor da unificação das 2 categorias,com certeza seríamos muito mais fortes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sou ASP e sou contra, com certeza com a unificação nao mudaria nada.

      Excluir
  24. To vendo muito colega falando dos muralha mas na hora do taf vai pular fora,e na hora de abrir mão das 4 dejep no mês pra dividir com os caras vão chorar também.

    Tem que unificar tudo é especializar funções específicas.

    ResponderExcluir
  25. Na polícia civil,todos são a mesma polícia...porém
    Agente policial (antigo carcereiro) tem sua função
    Investigador tem sua função
    Papiloscopista tem sua função
    Escrivão tem sua função
    E por aí vai...
    Na PM
    todos são policiais militares,porém;
    Infantaria tem sua função
    Ambiental tem sua função
    Bombeiro
    Polícia Rodoviária
    E por aí vai...
    Entendam...
    ASP fez concurso pra exercer sua função,carceragem,etc..
    AEVP fez concurso pra exercer escolta e vigilância.
    É simples gente,como já citaram acima, a mesma polícia,porém com funções diferentes...
    O que divide e causa briga,é querer levar vantagem e ganhar no grito o concurso que você não fez.
    Perguntem aos AEVP,se eles querem isso...
    Seria o mesmo,que perguntar,se ASP queria ganhar igual AEVP (menos) até antes dessa tal Polícia Penal.
    Só acho...
    Mas ao meu ver,essa tal PEC lutava por questões como aposentadoria e melhorias no salário..não por tomar o lugar de outros funcionários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ainda vc não entendeu que não existe mais ASP e AEVP...

      Excluir
    2. Mudança de nomenclatura aconteceu da mesma forma com a Polícia Rodoviária. No entanto são carreiras únicas. No Rio de Janeiro era Inspetor Penitenciário. Lá os caras não tem frescura e medo não. O guarda do Rio faz todo o serviço, ou seja, pode estar dentro da cadeia ou fazendo escolta. Seria como uma categoria de Asps que fazem de tudo, ou seja, lá não precisa de Aevps. Ahh, ganham mais, tem mais benefícios, tem arma com carga do estado. Polícia penal foi mais um reconhecimento pra eles.

      Excluir
    3. Verdade, é sempre assim, alguns servidores independente do momento que vivem as nossas categorias sempre irão arrumar assunto para denegrir a outra categoria, como pode isso, uma Vitória uma grande conquista que está se tornando motivo de discórdia.Vamos aguardar a regulamentação e no momento certo dar a nossa opinião para que seja bom para todos.

      Excluir
    4. Você só esqueceu de mencionar que na PC é função principal, qdo necessário as funções são de todos está na lei, por isso vemos investigador e agente fazendo BO, papiloscopista indo pra operações, etc... vale para a PM também, Bombeiro faz curso básico da PM...

      Excluir
    5. Cientista político da Globonews detectado

      Excluir
    6. Nas demais Policias(militar, civil, federal), existem funções diferentes sim, porém os salários tbm são diferentes, ou vc acha que um agente da civil tem o mesmo salário do investigador, que por sua vez tem o mesmo salário do papiliscopista?
      Que a Polícia penal tbm seja assim, cada um com sua função inerente ao cargo, e cada um com seu salário...se são funções diferentes, é perfeitamente claro e conciso que o salário tbm seja diferente

      Excluir
  26. Na civil eu não vejo escrevente ou
    invesrigador querendo fazer serviço de necropsia....Mão vejo investigador fazendo serviço de agente de telecomunicações cada um na sua.
    Mas o Asp quer ser AEVP....porque? AEVP não quer ser Asp.
    Quem quiser ser Asp que faça concurso, e quem quer ser AEVP que faça concurso.
    Polícia Penal todos somos, porém com funções diferentes.
    Todos somos importantes, ninguém melhor ou pior que ninguém. Mas cada um escolheu sua função ao fazer o concurso.
    Polícia Penal não vai alterar em nada a função de cada um.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o salário? Vai alterar? Equiparação todo aevp sempre quis, quem disser o contrário tá mentindo, mas rodar chave é lógico que não.

      Excluir
    2. mas por lei pode fazer se for necessário... pode ir pesquisar, na PC existe função PRINCIPAL. Portaria DGP 30

      Excluir
    3. Nem a diferença salarial pode mudar, ou aumentar o salário do ASP E do AEVP gradualmente.

      Excluir
  27. Não. A formação técnica e profissional do Aevp, é para o trabalho ostensivo, muralha e escolta. O fato de sermos Políciais Penais, não significa que as funções são as mesmas. É o mesmo que ocorre na Polícia Civil, lá são todos policiais, contudo, cada carreira tem as suas peculiaridades. E aqui em São Paulo, já percebemos que o secretário Restivo tem essa percepção.������✊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim...cada um com suas particularidades...Policial penal asp e Policial penal escolta, com suas diferenças de função e de salário, é justo...se não são as mesmas funções, pra que te3 o mesmo salário?

      Excluir
  28. Concordo plenamente com a unificação. Somos todos irmãos nessa luta!

    ResponderExcluir
  29. PERAI O AEVP SEMPRE SE APROXIMOU DA FIGURA DA PM ONDE NÃO HÁ DIVISÕES DE CATEGORIAS MAS PATENTES.

    NA POLICIA PENAL ONDE NÃO PODERÁ NAO HAVER MAIS DIVISÕES CITAM O EXEMPLO DA CIVIL?

    FOI MAL, HILÁRIO O DESESPERO E O PINOQUUO APLAUDE.

    SAO PAULO É O ÚNICO ESTADO QUE A CATEGORIA DO AGENTE PENITENCIÁRIO É DIVIDIDA.
    M
    Mente PEQUENA O CORPO PADECE

    ResponderExcluir
  30. Boa Noite. Sou AEVP desde 2002 quando foi criado o cargo, independente de unificar ou nao a funçao... Temos q nos unir e nao começar a atacar uns aos outros... As demais polias tem funcões diferentes como bombeiro. Ambiental. Rodoviario. PQ na SAP, Seria diferente?Vamos no unir e apoiar a funçao do outro... Asp ou Aevp nao é um menos q o outro! É o que Penso.Sou Aevp no interior de Sao Paulo... sou casado com uma ASP.Meu nome é Valter P. Ferreira. OBRIGADO!

    ResponderExcluir
  31. Cometário reproduzido do agente Vitor15 de dezembro de 2019 às 15:26

    Asp e Aevp ninguém nasceu na profissão não gente..
    o mal de uma minoria, é achar que Aevp não conseguiria ser Asp, e Asp não serviria para ser Aevp..
    Um por falta de coragem, e outro por falta de postura..
    Eu sou Aevp e trabalharia fácil, fácil de Asp.. pra mim e pra maioria tanto faz..
    tem uns que tem afinidade mesmo com o cargo que exerce.. mas na prática é só aprender o trampo.. Asp não nasceu sabendo falar com ladrão não..
    (Isso que é feio entre nós)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o pensamento que tem que prevalecer na categoria! Parabéns pelo pensamento.

      Excluir
  32. Para isso acontecer, o Estado teria que dar treinamento de ASP para aevp e de aevp para ASP, muito dinheiro e tempo, por isso esquece, isso não vai ocorrer, cada um no seu trampo, mas todos policiais penais, na polícia civil tem vários cargos e na polícia Penal não vai ser diferente.

    ResponderExcluir
  33. Com essa unificação vai ser lucro pros AEVPs , por que pra eles iria equiparar com salário do ASP e duvido que iriam fazer a tranca e fazer a atribuição dos ASPs....pra eles não iria mudar a atribuição e ainda ter um aumento de salario ....e pro ASP nada

    ResponderExcluir
  34. Que unificação. Os caras nem dar bom dia para o guarda. Nos sim trabalhamos nos presídios. Eles trabalham no muro.

    ResponderExcluir
  35. O problema do serviço público é estrutural... Eu sou Aevp, fiz parte da primeira turma de escolta Sap, hj estou na muralha, já trabalhei na febem tbm. Eu penso que o problema é a estrutura do serviço público, quando há péssimos funcionários, independente da função, e não há meios de puni-los.Sou a favor da demissao do funcionário ruim, antiquado, desordeiro. Devia haver avaliação periódica para todos. Exigir nível superior para cargos de chefia e bônus por desempenho.
    Quanto unificação, nao acredito que aconteça, nem sou favorável.

    ResponderExcluir
  36. Tem que unificar sim e os dois fazer o mesmo serviço...... unir para vencer

    ResponderExcluir
  37. Enquanto se ofendemos entre nós, o Dória só sorri, e fala, olha lá entre eles mesmo não se entendem!!!

    ResponderExcluir
  38. Vejo muita gente falando se unirmos seríamos mais fortes, Balela, os sindicatos não fazem nada e jamais irão fazer, estando juntos ou não, e cada um no seu quadrado, vejo até ASP nos comentários dizendo ser Aevp para falar que trabalharia de ASP, nem consegue se passar por Aevp,mas é pouquíssimo provável que isso aconteça, cada cargo exerce sua função, tem critérios para ser Aevp que ASP não possui, então não teria como ASP ser Aevp, simples assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passei no concurso de ASP e AEVP, e escolhi , ser ASP, sem querer desmerecer, mas o amigo está totalmente equivocado, muito mais complexo a função de ASP.

      Excluir
  39. A UNIFICAÇÃO É UM CAMINHO SEM VOLTA, O DEPEN ESTA ELABORANDO UMA DIRETRIZ NORMATIVA A QUAL OS ESTADOS DEVERÃO SEGUIR E TAL DIRETRIZ RECOMENDA CARREIRA ÚNICA, ASSIM COMO É NA CARREIRA DE AGENTE FEDERAL DE EXECUÇÃO PENAL DO DEPEN, ONDE EXISTE UM ÚNICO CARGO QUE FAZ TUDO, DESDE CARCERAGEM, ADM, ESCOLTA, MURALHA ATÉ DIRETORIAS!

    ResponderExcluir
  40. Pessoal leiam a PEC da Policia Penal, os legisladores delimitaram a área de atuação da Policia Penal, qual a atribuição da PP? a lei diz: "§ 5º-A. Às polícias penais, vinculadas ao órgão administrador do sistema penal da unidade federativa a que pertencem, cabe a segurança dos estabelecimentos penais." Agora eu pergunto, o que é "segurança dos estabelecimentos penais"? o legislador pode muito bem dizer que Escolta não faz parte da "segurança dos estabelecimentos penais" e pode realizar a transformação do ASP em Policia Penal (a contra gosto por força de lei) e deixar o AEVP fora da Policia Penal e executando o serviço que já faz já que a unica função indelegável será a "segurança dos estabelecimentos penais" que só poderá ser feita pela Policia Penal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O único que faz segurança dos estabelecimentos penais são os aevps
      Ou vc acha que asp vai troca tiro com caneta
      Só estou vendo alguns asp desmerecendo o trabalho do aevp,
      O aevp foi criado para substituir o trabalho da Pm, trabalho esse que só pode ser feito por policiais, o serviço do aevp nunca vai ser privatizado mais o de asp já foi em alguns estados

      Excluir
    2. Bruno na PM tem separação de categorias ?

      Só aqui dividem, serve para alimentar o ego de mente fraca

      Excluir
    3. Troca comigo, vai pro fundão, eu vou prá escolta. Tópa???

      Excluir
    4. Trocar tiro... aff... para tudo... jezuis!!!

      Excluir
    5. Bruno... seu texto me deu vontade de cagar...
      Os pms iam pra muralha p tirar castigo... e vcs se achando... para...!!!

      Excluir
    6. PM e vigilante de escolta armada pode fazer tranquilo o serviço de AEVPcomo em vários estadoS. Está classe só foi criada pro estado economizar com salários e separar os agentes, Bruno não tente desmerecer o ASPs porque quem faz o sistema funcionar são os ASPs, fato!
      AEVP é uma função importante,mas pode ser feito por vários profissionais diferentes, ex: PM, vigilante, ASP, P. CIVIL e guarda civil.
      Respeita!

      Excluir
  41. É por isso que a mais de 20 anos, nós agentes estamos sendo passados pra trás, queremos benefício, mas apenas os beneficios individuais, se equiparar as carreiras de asp e aevp, todos ganham, o aevp terá novas atribuições, haja vista o que ja ococrre na capital e região metropolitana, onde o aevp escolta e apresenta presos em audiencias, atendimento médico e etc. Pensar que eles não merecem ter o salário equiparado é o mesmo que pensar que os asp's não merecem ter seus reajustes, as reposições de inflação e etc. Temos que olhar pra frente, enquanto nao entendermos que unidos somos mais fortes, seremos ludibriados pelos governadores e pelos criminosos.

    ResponderExcluir
  42. E precisa de pesquisa? Eles sempre se acharam os melhores que continuem como estão, Polícia são os ASP´s

    ResponderExcluir
  43. Respondendo ao Anônimo que disse sobre a Lei que cria a PP E.C 104 §5°. Escolta, Custódia,Remoção e Segurança externa, são feitas por quem ?? A.E.V.P..!! Então não comente besteiras!

    ResponderExcluir
  44. Extremamente a favor, n Podemos separar e Sim unificar. Vila independencia.

    ResponderExcluir
  45. Correto era ficar como estar pois cada um tem perfil para o cargo q prestou o concurso e cada função teve seu treinamento específico. Asp é Aevp continua existindo sai a Sap e entra a instituição Polícia Penal assim como a polícia civil e seus vários cargos e salarios diferentes

    ResponderExcluir
  46. Não se enganem, Polícia Penal seguirá os mesmos parâmetros da Polícia Civil, cada um com seu cargo, cada um na sua ocupação.

    ResponderExcluir
  47. SÓ A NASA PARA ESXPLICAR...GALERA DOS AEVPS SEMPRE SE EMBASARAM NA PM E QUANDO COGITA SEGUIR O MODELO DA PM DE TER SÓ O POLICIAL MILITAR, NO CASO NOSSO O POLICIAL MILITAR, QUEREM SER IGUAL A POLICIAL CIVIL...DESESPERO DO QUE ? VAI DAR CERTO A POLICIA PENAL SE PARAREM COM ISSO, SOMOS TODOS POLICIAIS PENAIS E VAI UNIFICAR SIMMMM

    SÓ EM SO EXISTE DUAS CATEGORIAS. MOTIVO FOI DESUNIFICAR E SERVIU..SÓ LER SO COMENTÁRIOS..O PENSAMENTO

    PODERIAMOS ESTAR DIZENDO QUE QUEM LUTOU PARA SER POLICIA PENAL FOMOS NÓS E NAO FAZEMOS...PQ ? ACREDITAMOS NA UNIÃO.

    ResponderExcluir
  48. ..............”(NR)
    Art. 4º O preenchimento do quadro de servidores das
    polícias penais será feito, exclusivamente, por meio de
    concurso público e por meio da transformação dos cargos
    ISOLADOS , dos cargos de CARREIRA dos atuais agentes
    penitenciários ,e dos cargos públicos equivalentes.
    Art. 5º Esta Emenda Constitucional entra em vigor
    na data de sua publicação.
    Sala da Comissão, em 11 de novembro de 2019.

    Conhecedor do assunto diz que a emenda constitucional é clara cargos ISOLADO cargo CARREIRA agente penitenciário , e do cargo públicos equivalente. Ex são os cargos carreira ( ex.cargo CARREIRA agente segurança penitenciária) ,alguns estados brasileiro possuem esse cargo com moneclatura CARREIRA , é cargos público equivalente.

    E outros cargos que só existem em seus estados , como o de SP .
    cargo CLASSE agente de escolta vigilância penitenciária.( AEVP) cargo CLASSE, são RESOLUÇÃO, tem que o estado regulamentar . CARGO CARREIRA . E isso tem vários processos que não são da noite pro dia.
    Moneclatura CLASSE.

    ResponderExcluir
  49. Enquanto ficar essas briguinhas os diretores dão risada na cara do guarda,concurso interno na lei orgânica da PP para cargos de diretor. Os diretores estão bem quietinhos ,ninguém fala nada ,se não tiver concursos internos vai ficar a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  50. Eu li vários comentários, alguns inteligentes, mas a maioria ridícula, ASP e AEVP se digladiando para ver quem é melhor!! Kkkkk. Eu votei não na enquete, mas pensando bem devia sim unificar, e cada um ficar na sua função que é hoje! Eu sou ASP a mais de 15 anos, a minha função é trancar ladrão, a do AEVP é escoltar e proteger as muralhas, ambos somos importantes no sistema penal, ninguém é melhor que o outro é apenas cada um na sua função!!

    ResponderExcluir
  51. Completando: Para formação de Equipes de Capturas, poderá ocorrer da mesma forma que ocorrerá a formação do GIR ou, apenas por PP de Escolta (Serviço Externo). Sou favorável à primeira opção.

    ResponderExcluir
  52. Olha com td respeito asp ou aevp não vai mais existir o que teremos e polícias penal como o estado ja tem policias de muralhas e escolta e os asp fica td como está ja foi feito concursos e investimentos e lógico tem batalhão de escolta em SP funcionamento agora no futuro com logística e academia e estruturas ai quem atinge as pontuações vai pr cargos de Polícia penal asp,POLÍCIA penal escolta e muro será avaliado conforme perfil...

    ResponderExcluir
  53. sou feliz como ASP (agente de segurança penitencia´ria)

    ResponderExcluir
  54. Respostas
    1. NÃO,AEVP JA É POLICIAL SEMPRE FOI ,ASSIM COMO O ASP SEMPRE FOI POLICIAL ,SEMPRE SAIO NAS ESCOLTAS COM ASPS .É AGORACOM AS AUDIÊNCIAS DE CUSTÓDIA PASSANDO PARA O ASP EO AEVP,NEM TEMPO TEREMOS PARA BRIGAR

      Excluir
    2. NÃO,AEVP JA É POLICIAL SEMPRE FOI ,ASSIM COMO O ASP SEMPRE FOI POLICIAL ,SEMPRE SAIO NAS ESCOLTAS COM ASPS .É AGORACOM AS AUDIÊNCIAS DE CUSTÓDIA PASSANDO PARA O ASP EO AEVP,NEM TEMPO TEREMOS PARA BRIGAR

      Excluir
  55. Tanta gente falando sobre a unificação... sou a favor também e não acho que aepv vai descer para carceragem.. O problema é nós mesmos, guardas quando estão em "gaiadas", são pedidos para ajudar um plantão descabelado, tem a pachorra de dizer pro chefe de plantão
    NAO CONTO RAIO... e vazou... acredita, que nos dias de hoje acontece isso ainda??? ainda mais NA MELHOR CADEIA DA AMERICA DO MUNDO...

    ResponderExcluir
  56. Esse mesmo cidadão que disse NÃO CONTO RAIO, foi o mesmo que na greve FOI BUSCAR SEDEX COM CARRO PRÓPRIO, pois as viaturas não estavam saindo... esperar o que de um camarada desses?

    ResponderExcluir
  57. Ô Aevp's, bando de otários... nós asp's estamos carregando vocês de graça nessa... calem a boca!!!

    ResponderExcluir
  58. Sou AEVP e acho que tem muito ASP bom pra todas as funções e tbm tem muito AEVP bom pra todas as funções... Como também tem AEVP que não tem perfil pra meter a cara com ladrão olho no olho e também tem ASP, talvez devido aos muitos anos de desgaste trabalhando em presídios, o estresse, que já não tem mais pisicologico pra trabalhar armado (apesar que o porte será inerente a carreira policial), nem preparo físico pra uma eventualidade numa escolta, etc.. Também existem idosos, pessoas frágeis, as medrosas, os medrosos (em ambos os lados) eu não vejo problema nenhum em trabalhar ao lado de qualquer companheiro ou companheira ASP, desde que haja preparação, e nessa altura do campeonato, terá que ser respeitado o perfil, o físico, o psicológico, de cada um, e cada um trabalhe no setor em que este esteja mais apto.. porque se você trabalhar, em qualquer função, com companheiros prontos, preparados, há a segurança, e pra mim não importa a segurança do estabelecimento, importa a segurança pessoal, eu quero trabalhar confiante com gente boa no que faz do meu lado, e acredito que é o que todo mundo quer.. independente de qual concurso fez, fazendo a segurança da equipe, e essa equipe trabalhando em prol da segurança da equipe do outro setor, e assim por diante, todos nós fazemos sim a segurança da unidade quando todos conseguimos bater o dedo na saída e chegarmos vivos em casa pra ver nossa família mais um dia. Somos iguais gente, somos a polícia, nossa rivalidade é com bandido.

    ResponderExcluir
  59. Pessoal, é incontitucional colocar qualquer outra funcao que nao seja o asp na regulamentaçao pois isso aconteceu no Rio de Janeiro e nao foi possivel, portanto somente o asp sera policial penal, tem que seguir o que foi aprovado na pec federal e pronto o resto e fodocas ok

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.