21 janeiro 2020

Sindasp repudia declaração pífia do Sindespe a respeito da regulamentação da Polícia Penal




Em nota, o Sindasp repudia a declaração do Sindespe a respeito da regulamentação da Polícia Penal. No documento entregue a SAP na semana passada pelo Sindespe, chegou a falar que a criação do cargo de AEVP para substituir a PM nos presídios se deu pela necessidade de encontrar profissionais com capacidade mais adequadas psicologicamente, fisicamente e "intelectualmente", por isso não se pode atribuir aos ASPs a função.

Eu não duvido da capacidade dos AEVPs, mostraram sua capacidade atingido números invejosos. E não só dessa categoria, a maioria sofre pela falta de estrutura e toca o sistema com suor e dedicação, por isso é considerado exemplo. Mas a declaração do Sindespe é lastimável, como medir o nível "intelectual" já que a prova objetiva é do mesmo nível ? Qual seria o critério do sindicato para fundamentar um documento tão precipitado com argumentações pífias ?

Se há fundamentado para não unificação, o sindicato não o buscou até o momento. E volto a afirmar, pontos cruciais não estão sendo colocado em debate, por quê ?

SINDCOP E SIFUSPESP não se manifestaram a respeito.


NOTA DO SINDASP:  http://www.sindasp.org.br/site/post.php?post_url=posts/2020-01-20-sindaspsp-repudia-declaracoes-do-sindespe-a-respeito-da-regulamentacao-da-policia-penal




















11 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Sou ASP passei nós dois concursos, passei até bem mais colocado no concurso de AEVP, é uma vergonha este Sindespe.
    Está pensando em lucrar, só isso, não está preocupado com os AEVPS e sim com seus interesses próprios.

    ResponderExcluir
  3. Deixe o sindicato falar o que quer, a final foi o próprio sindasp que pleiteou e não abriu mão do dinheiro dos agentes para seu sindicato, agora quer dar de bom moço, a verdade é uma só todos os sindicatos estão com medo de perder a boquinha, e chega dessa discussão, Asp e Asp e Aevp e Aevp, se um quer trabalhar na função do outro e só prestar o concurso.

    ResponderExcluir
  4. Sou Aevp e sou a favor da unificação total das 2 categorias , ninguém é melhor que ninguém todos tem o seu valor

    ResponderExcluir
  5. Começou a picuinha de sindicato contra sindicato.

    ResponderExcluir
  6. O conteúdo da prova, perfil psicológico e o TAF são os mesmos pra ambas categorias, basta ler nos editais.
    O que muda é apenas a função pra que recebeu o curso.
    Aposto na unificação dos cargos e das atribuições apesar da resistência de ambas categorias acredito que todos sairiam ganhando a longo prazo, inclusive a população e o estado. Mas pra que seja implementado seria necessário preparar os agentes atuais para realizar as atribuições de seus colegas, e não acho que isso aconteceria com facilidade infelizmente.

    ResponderExcluir
  7. Poderia pelo menos esperar regulamentar a proposta, depois acertar os interesses particulares. É o que o governo quer, a desunião dos servidores, para que "ele" possa deitar e rolar, e o sindicado tá fazendo justo o que o governo quer. Tem alguma coisa podre nisso, podem ter certeza.

    ResponderExcluir
  8. Asp e Asp, e trabalha em raio de frente a frente com ladrão, aevp r moro, cada um no seu quadrado mesma secretaria mas cada um na sua, funções diferentes quem quiser cargo um do outro preste concurso...

    ResponderExcluir
  9. Enquanto SINDCOP,SINDASP E SIFUSPESP UNIRARAM-SE CONTRA PRIVATIZAÇAO DO SISTEMA O SINDESP POSTAVA FOTOS SEMANALMENTTE NO GABINETE DO SECRETARIO,MUITO ESTRANHO.AGORA QUER FALAR EM POLICIA PENAL?,NUNCA FIZERAM NADA PARA MELHHORIA DO SISTEMA.

    ResponderExcluir
  10. Enquanto SINDCOP,SINDASP E SIFUSPESP UNIRARAM-SE CONTRA PRIVATIZAÇAO DO SISTEMA O SINDESP POSTAVA FOTOS SEMANALMENTTE NO GABINETE DO SECRETARIO,MUITO ESTRANHO.AGORA QUER FALAR EM POLICIA PENAL?,NUNCA FIZERAM NADA PARA MELHHORIA DO SISTEMA.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.