28 setembro 2017

LUTO: Agente Penitenciário comete suicídio em SP




É com pesar que comunico o falecimento do agente penitenciário  Erasmo  neste,  dia, 28. Segundo amigos, ele estava com depressão e a suspeita é que cometeu suicídio  por enforcamento. Sempre bem quisto pelos amigos, trabalhava em Balbinos.  

Meus sentimentos a família e amigos!



foto da rede social

16 comentários:

  1. Uma pessoa de bem com a vida, alegre,amigo. O que podemos fazer para que nossos amigos Agentes Peniteniários, parem de cometer suicídio? Ouvir, olhar nos olhos, dar um abraço? O que fazer? A ajuda virá de nós mesmos, pois se esperarmos do governo, seremos extintos.

    ResponderExcluir
  2. Muito triste isso é a secretaria não faz nada. A maioria de nós toma psicotrópicos pra conseguir seguir em frente, mas alguns não tem forças suficientes. Fica aqui meus sentimentos a família, pq por mais q a secretaria não se importe, somos seres humanos e temos família.

    ResponderExcluir
  3. INFELIZMENTE A PROFISSÃO NOS RESERVA MUITAS MAGOAS

    ResponderExcluir
  4. Meus pêsames pra família.

    Pode botar na conta do Geraldinho.

    ResponderExcluir
  5. Sinto muito pelo colega de trabalho, mas eu digo esse sistema que nos adoece e negam até o direito de nós tratar com licença médica para o tratamento devido e determinados casos os medicamentos dão reação fortíssima pois mexe diretamente com nosso cérebro e não temos condições físicas e nem psicológicas para voltar a trabalhar e é nós negado esse direito pelos médicos do DPME que pouco se importa com nossa vida, digo tudo isso prq já tive q abandonar o meu tratamento por três vezes por conta disso é agora meu problema se agravou e o DPME achou q com quinze dias estou apto a voltar a trabalhar quer dizer tenho q voltar a trabalhar e agora eu pergunto como?

    ResponderExcluir
  6. trabalhava na p1 de reginopolis....um otimo profissinal e amigo

    ResponderExcluir
  7. Que Deus de o conforto aos familiares e a alma de meu amigo Erasmo! Vai em paz guerreiro!!!!

    ResponderExcluir
  8. Tenho muitos familiares no sistema (É assim que eles se referem)... entendo exatamente cada palavra que dizem nos comentários... já tive um tio em longo tratamento, tenho outros que se "blindam" e fingem estar tudo bem para poupar a família e confesso que a aposentadoria de alguns me dá um grande alívio (de ufa! Acabou... venceu).
    Os remédios tarja preta são uma constante, em especial os de dormir, que ajudam nesse processo de oscilação de humor. A secretaria aparentemente ignora os problemas e tratam casos como esse como isolados. São milhares (seriam dezenas de milhares) que se drogam com remédios. É necessária uma política de cuidados aos funcionários. São eles os responsáveis por garantir não apenas a segurança da sociedade, mas também a integridade física e moral dos reeducandos... não faço parte do sistema penitenciário, faço parte de outro sistema, mas sabemos a grande importância que essea funcionários tem na reinserção social dessea indivíduos. E pergunto: alguém doente pode curar o outro? Que nossos governantes olhem com atenção e humanidade para cada um dos nossos funcionários ( de qualquer secretaria).
    E aos médicos do DPME: todos os médicos tem tamanha autonomia em suas funções, estudaram e se dedicaram tanto a isso, por favor, não permitam que políticas de contenção de despesas acabem com vidas...

    ResponderExcluir
  9. Que Deus conforte os corações de familiares e amigos ,neste momento difícil porem também de reflexão. ! o que esta acontecendo na vida de cada um ninguém sabe .no entanto as contas básicas domesticas em dia ajuda bastante o que hoje já esta se tornando malabarismo para os servidores .imaginem atividades de lazer e recreação que ajudam a digerir as dificuldades inerentes a nossa profissão ,estão postas de lado não temos condições .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só temos DEJEP,DEJEP,DEJEP, caso contrário não pagaremos nossas contas.É trabalhar até morrer ou morrer de trabalhar. Nem todos estão suportando a pressão da falta de funcionários, diretores somente preocupados com seus cargos e o assédio moral que sofremos para que façamos dois três trabalhos ao mesmo tempo. Poucos conseguiram aposentar-se desse jeito que o sistema esta indo.

      Excluir
  10. Precisamos de Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  11. JJ-João José Ferreira29 de setembro de 2017 às 04:56

    Trabalhei com ele na P1 Reginópolis por vários anos, muito amigo, muito gente fina, perdi um amigo, que Deus conforte seus familiares.

    ResponderExcluir
  12. JJ-João José Ferreira29 de setembro de 2017 às 06:34

    Que sua alma descanse em paz... meu amigo Erasmo.

    ResponderExcluir
  13. Triste,meus sentimentos aos familiares,ele não aguentou, peço a Deus pelos que ainda pelos que estão enfrentando o dia a dia nesta profissão .

    ResponderExcluir
  14. Também trabalhou na PI de Bauru anos atrás... Super gente fina, excelente companheiro...

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.