24 outubro 2017

PEC que cria a Polícia Penal é aprovada pelo Senado

Resultado de imagem para pec14 marcos neto


PEC que Cria a Polícia Penal é aprovada em 2º turno no Senado e segue para a Câmara dos Deputados onde segue o mesmo rito. Em transmissão ao vivo, senadores foram unânimes, 66 votos a 0,  pela sua aprovação.  Grande passo rumo ao reconhecimento constitucional  da categoria,  equiparando seus direitos aos policiais. 



Acompanhe as notícias: www.facebook.com/blogdosagentes



45 comentários:

  1. Não sei o que mudaria, a não ser trazer ainda mais responsabilidades. Talves a aposentadoria especial, mas a reforma da previdencia ainda não foi aprovada, então no momento não vejo beneficios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então fique quietinho por enquanto.

      Excluir
    2. nao quer responsabilidade muda de cargo...

      Excluir
    3. Fique quietinho mesmo,é o melhor que vc pode fazer.

      Excluir
    4. Ser reapaudados e assegurados pela constituição Federal não significa nada, por favor vai estudar

      Excluir
    5. Depois dessa, finja que vai cagar e saia de fininho...

      Excluir
    6. Perdeu a chance de ficar calado

      Excluir
    7. Perdeu a chance de ficar calado

      Excluir
    8. Só em deixar de ser uma categoria sem identidade já é um avanço. Posso citar também que com o reconhecimento de polícia poderemos fazer concurso para delegado que exija atividade policial. Outro ponto relevante, sendo polícia poderemos extinguir os adoc

      Excluir
    9. Vai estudar pra você aprender a escrever. Talves está errado o certo é (talvez).

      Excluir
    10. um grande avanço aprovação da PEC que cria a policia penal, onde os Agentes penitenciários serão reconhecidos pelo trabalho policial que já faziam ganhando o respeito das demais corporações e autoridades. Depois disso o próximo passo e reorganizar o sistema prisional no Brasil que esta uma bagunça /deposito de humanos

      Excluir
  2. Esse reconhecimento trará benefícios inerentes a carreira policial, consequentemente a melhoria da remuneração.

    ResponderExcluir
  3. Os Agentes já cumprem os deveres da carreira policial, nada mais justo que ele ser reconhecido constitucionalmente e usufruir também dos benefícios da carreira de Polícia.

    ResponderExcluir
  4. Os Agentes já cumprem os deveres da carreira policial, nada mais justo que ele ser reconhecido constitucionalmente e usufruir também dos benefícios da carreira de Polícia.

    ResponderExcluir
  5. Ainda depende de aprovação dos deputados, mas acredito que a única vantagem é a aposentaria especial aos 30 anos de serviço, pois a reforma da previdencia nos prejudicaria se permanecessemos com a nomenclatura de ASP. Com relação ao trabalho, acredito que o governo de SP nos atribuirá mais funções ainda, se esquecendo da defasagem de salário, baixo efetivo e más condições de trabalho. É questão de tempo.

    ResponderExcluir
  6. Mais uma vitória a nossa categoria !!!!!

    ResponderExcluir
  7. Policia Penal já, para aqueles que torcem contra a carreira, será uma ducha de aguá fria, esta na cara que será aprovado, mudanças para melhor, precisa acontecer imediatamente antes que o sistema pare de vez....pelo menos no estado de São Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aposto que aquela porcaria da pastoral penal será contra,mas agora não adianta Pois a classe vai ser Policia Penal com certeza.

      Excluir
  8. Não foi 66x0! O Quorum era de 63. Votaram 62 a favor. O Presidente não vota.

    ResponderExcluir
  9. Lembro da situação da escolta, um dia estava parado em um posto e chegou uma vtr da PM, começamos a conversar e um dos PMs falou q a escolta de presos jamais sairia do papel, um mes depois fui chamado para a eap, e após cinco meses do infelizmente comentário do PM eu já estava nas ruas fazendo escolta com a VTR da SAP .

    ResponderExcluir
  10. Já vou aposentar meu estilingue;
    E aguardar a minha 40;
    Puliça pra Caraí.

    ResponderExcluir
  11. Tem votar ser guarda de presidio ai vcs vao ficar feliz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra alguns ASPs bom mesmo era na época da Casa de Detenção.

      Excluir
  12. Ninguém esta contra burro só vc que não sabe que ano 2018 tem eleição conversa boi dormir

    ResponderExcluir
  13. A aprovação é um jogo de cartas marcadas. Se não se lembram, após a pressão para a exclusão dos agentes da reforma da previdência, foi dito que a PEC seria aprovada e consequentemente conseguiríamos a aposentadoria especial. Quanto ao rol de atividades, não mudará muito, apenas legitimará nossas ações cotidianas.

    ResponderExcluir
  14. parabens, reconhecimento justo para os asp e aevps

    ResponderExcluir
  15. Mais uma vitoria.Para os que acham que ta ruim e a PEC 14 não beneficiará PEDE PRA SAIR...

    ResponderExcluir
  16. Na PEC fala /ou atuais Agentes penitenciários não achei isto bom, teria que ser e os atuais Agentes penitenciários.

    ResponderExcluir
  17. Funça que trabalha no adm em desvio de função,vão ter os mesmos benefícios de quem trabalha na carceragem? Nas unidades não falta guardas,o que falta é oficial admistrativo. Faz concurso pra oficial adm, Tira esses "guardas"que estão em desvio de funcão e colocam pra fazer as verdadeiras atribuições,não vai falta guarda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não tem oficial adm a culpa não é de quem trabalha desviado de função, e sim do estado. Tem muito guarda que se acha melhor só porque trabalha no raio, mas no fundo a grande frustração dele é não ter capacidade, conhecimento ou até devido a bicos, não poder trabalhar na adm.

      Excluir
    2. Eu não sou do administrativo, mas a pec não tem nada a ver com este assunto!
      E todos são agente independente de setor e terão os mesmos direitos e isto é ótimo!!!!

      Excluir
    3. Concordo, quem não ia gostar é guarda de seguro kkk. Já vi guarda na rua fala que é chefe na cadeia,na verdade o cara é seguro nem sabe o que é um chavão.

      Excluir
  18. Realmente o sistema precisa mudar ,melhores salários, melhores condições de trabalho para os funcionários,mas vamos acreditar na pec 14 que pode sim trazer mudanças positivas ,o problema do Asp é reclamar,reclamar e reclamar,mas não faz nada para mudar de vida,se a SAP está ruim prestar outro concurso para ganhar mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porisso que não conseguimos nada !
      Se a SAP está ruim temos que lutar por melhorias e não é errado lutar por nossos direitos, pois a secretaria vem prejudicando muito o ASP e o AEVP, e temos que cobrar mudança em todo o sistema carcerário!!!

      Excluir
    2. Vc tá fazendo o que pra melhorar o sistema? Pelo jeito do jeito que tá bom vc.

      Excluir
  19. Bom dia.
    Concordo em partes com alguns comentários sobre a PEC, pois muitas coisas que temos que fazer em nossas funções nós continuaremos a fazer,com ou sem a PEC, mas o simples fato de muitos PM que falam que não somos policiais vão parar de falar, pois acredito que somos muito mais do que eles, pq ser policial com uma arma na cintura é fácil quero ver o PM entrar em uma unidade prisional como nós, ASP fazemos todos os plantões, sem arma soltar e trancar presos nenhum faz, tenho alguns colegas que são da polícia civil e eles também falam que não somos polícia, mas tiram o chapéu para nossa carreira, pois quando tinha a carceragem nas delegacias os carcereiros policiais, iam ao plantão chamar apoio do tira ou do escrivão, para ele entrar no meio dos presos. O que eu gostaria que aconteça, é que esse monte de diretor da SAP, saia da diretoria pois querem ser chamados de Doutores por nós ASP mas não tem competência para serem doutores de nada. Mas eu sou a favor pois muitas coisas que temos que passar em delegacias após a aprovação final da PEC, não precisaremos mais. Vamos a luta e confiar que esses políticos não vão empurrar com a barriga até o ano que vem.

    ResponderExcluir
  20. qual a diferença desta pec da antiga

    ResponderExcluir
  21. Se depender do Geraldinho, vamos ter uma melhora significante no salário, voltaremos a receber o auxilio coxinha, não vamos precisar pagar transporte publico, e não comprar arma! " seremos poliça mestrão"

    ResponderExcluir
  22. Esses que só reclamam são os piores funcionários que a SAP poderia ter. Ao invés de reclamarem prestem outro concurso se conseguirem, ou vai ser braçal, fassam qualquer outra coisa e saíam fora do sistema. Assim darão lugar para outros que querem realmente TRABALHAR.

    ResponderExcluir
  23. PORQUE QUE O GOVERNO SÓ INVENTA COISA PRA SE PROTEGER: E DESPROTEGER OS CIDADÃOS. POIS QUALUER IDIOA SABE PARA QUE SERVE A SEGURANA NACIONAL, SMNE PRA POTEGER AS ELITES DOMINANTES O QUE ROUBAM ESSE PAÍS A MAIS DE 500 ANOS, COM SUAS MARIONETES POLITICA Q SE VENDEM FÁCIL E ENTREGAM O BRASIL AOS PODEROSOS LADRÕES.

    ResponderExcluir
  24. Pelo amor de Deus para de acreditar nesta tar policia penal se um dia for aprovada vai anos para colocar em pratica vai por mim.

    ResponderExcluir
  25. Os deputados tem algum prazo para votarem essa PEC ou vai depender da vontade deles???? Pode ser concluída esse ano ainda?

    ResponderExcluir
  26. Quando vai pra camara dos deputados. alguém sabe,tem algum prazo.

    ResponderExcluir
  27. Só sabem criar leis milabolantes e nada de colocar em prática as que já existem ou agilizar a reforma das que precisam... Não adiantará nada essa PEC..... Isso é Brasil remendar com outro remendo.... ��������������������

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.