26 dezembro 2017

Presos fazem motim na Penitenciária de Dracena


A imagem pode conter: nuvem, céu e atividades ao ar livre

Chega informações de que dois Pavilhões Habitacionais da Penitenciária de Dracena não foram para tranca e de que os presos atearam fogo em colchões. Diretores do Sifuspesp Gilberto Antonio e Marc Souza estão a caminho para averiguar a notícia. O GIR que estava em Pracinha, deslocou-se para a Dracena.

Fonte: Sifupesp






Matéria do G1

Penitenciárias de Dracena e Pracinha registram confusões com envolvimento de presos


Em um dos casos, um funcionário de 39 anos foi agredido a socos e chutes por um detento durante a abertura da cela para o banho de sol.




Por G1 Presidente Prudente

26/12/2017 19h06 Atualizado há menos de 1 minuto






Duas ocorrências de tumultos foram registradas em penitenciária distintas na região de Presidente Prudente nesta terça-feira (26).


No primeiro caso, um agente da Penitenciária de Pracinha foi agredido por um detento no período da manhã.


A Polícia Civil informou que a cela, que fica no raio 6, foi aberta para o banho de sol e um dos presos deu socos e chutes no agente, de 39 anos. O funcionário foi atendido na enfermaria do presídio com dores na perna e um corte no rosto. A polícia ainda relatou que o preso vai ser ouvido posteriormente em uma audiência ainda sem data definida. A vítima deverá passar por exame de corpo de delito.


Já no segundo caso, houve um tumulto na Penitenciária de Dracena, no período da tarde. No local, presos de dois raios se recusaram a voltar para as celas e os agentes que trabalham na unidade precisaram intervir para uma negociação. Com o acordo entre os envolvidos, a situação foi normalizada.


O G1 solicitou um posicionamento oficial da Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP) sobre os dois casos, mas até o momento desta publicação não obteve resposta.

5 comentários:

  1. Sindicato???? Melhor que nem fosse. Só fala e faz merda

    ResponderExcluir
  2. Lucélia tá tirada mesmo, mesmo com tentativa de fuga frustada não sai nada na mídia. Tá foda hein...

    ResponderExcluir
  3. Nao foi um motim, e sim só um principio de confusão senhores vamos ser sinceros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dois raios rebelados, arrancaram portas de 3 celas, mais de 500 tiros disparados, mais de 50 bombas, mais de 2 horas de confronto, verdade não foi motim...

      Excluir
  4. alguma noticia do preso que fugiu do cdp de pontal?

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.