13 abril 2022

Resposta ao comentário infame aos policiais penais do jornalista Rodrigo Bocardi - Por Anderson Gimenes

 


Rodrigo Bocardi, ao assistir o Bom dia SP durante reportagem que mostrava ação dos Policiais Penais dos CDP(s) I e II do Belém ouvi você dizer: "tudo poderia ser evitado se o trabalho fosse sério" dando a entender que não seria necessário a realização de blitz caso não existisse corrupção, diante disso queria lhe dar uma orientação que anos atrás dei também à jornalista Raquel Sheherazade.

"Vá até o Google e digite "apreensão em penitenciária" e você verá que mesmo tendo os acordos Estado/Facção, facilitado e muito a ação dos criminosos, nós não somos coniventes e agimos em serviço todos os dias inibindo a entrada de qualquer tipo de ilícito, mas infelizmente a tecnologia e a inteligência do crime, tenta de qualquer forma, nos vencer. Aí quando um simples celular entra ao cárcere e é exposto ao exterior, logo vem a frase: "Se tem scanner, só pode ter entrado pela mão dos agentes", dizem isso porque não sabem dos outros inúmeros meios passíveis e porque não conhecem a amplitude de uma penitenciária. Dos prestadores de serviço ao Estado, dos caminhões que entram e saem diariamente, seja de viaturas com presos ou de uma simples empresa fazendo a entrega de feijão para 30 dias, para 2 mil presos. Dos presos que saem para trabalhar, das centenas de visitas que levam sacolas gigantes, recheadas das regalias quais o preso tem direito toda semana ou até mesmo dos drones que sobrevoam os presídios durante a noite. (Bocardi) não somos coniventes, pois todo e qualquer ilícito coloca em risco a nossa própria vida. Exemplo disso é que no Estado de São Paulo o crime não consegue colocar uma arma de fogo se quer, dentro de nenhum dos mais de 150 presídios, a mais de 15 anos, procure saber sobre isso."

Me responda: Nos aeroportos todas as malas são vistoriadas? Sendo assim porquê o tráfico internacional é efetivado? Seria também corrupção?

Tal como você Bocardi a sociedade, é ignorante em conhecimentos sobre este assunto, pois tal realidade é restrita a poucos e geralmente as informações que são propagadas se apresentam distorcidas, por pessoas tais como você, que acabam espalhando as famosas “fake news”, não pela vontade de mentir, mas pela falta de conhecimento sobre o assunto, sendo assim exerça também um trabalho sério, pedindo desculpas aos membros desta categoria e passando a comentar apenas sobre aquilo que você têm conhecimento.

Anderson Gimenes

6 comentários:

  1. Parabéns pela resposta! O exemplo do aeroporto foi muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo Bocard é um leigo não só nesse assunto, mas vários outros também. Muitos na área dele, não passa de um fofoqueiro profissional, que age como papagaio, jogando palavras ao vento, sem entender o que fala.

    ResponderExcluir
  3. Resposta muito esclarecedora.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. É complicado fazer comentário sem saber sobre o assunto!
    É igual encaminhar vídeos sem verificar a veracidade e o contexto da época!

    ResponderExcluir
  5. Perfeito. Esses jornalistas precisam por em pratica o que aprenderam na Universidade. Lisura, conhecimento do assunto. Deixar análise pra que conhece. Cada acaco no seu galho.

    ResponderExcluir
  6. Perfeito. Esses jornalistas precisam por em pratica o que aprenderam na Universidade. Lisura, conhecimento do assunto. Deixar análise pra que conhece. Cada acaco no seu galho.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.