05 abril 2022

Regulamentada a Polícia Penal do Paraná com salário final de R$17,5 mil



Sancionada a Lei que cria o Quadro Próprio da Polícia Penal

A publicação no Diário Oficial deve sair ainda nesta semana. A partir dela, a Lei que cria o QPPP entra em vigor em 60 dias.
31/03/2022
Imprimir

Foto: Joka Madruga/SINDARSPEN


O governador Carlos Massa Jr. sancionou a Lei Complementar 245/2022, que cria o Quadro Próprio da Polícia Penal, regulamentando a nossa carreira no estado. A lei foi aprovada em 2° turno ontem, após uma longa luta do SINDARSPEN e de toda a sua base.

A publicação no Diário Oficial deve sair ainda nesta semana. A partir dela, a Lei que cria o QPPP entra em vigor em 60 dias.

A data da publicação também é a que vale para contagem de tempo de Estado no enquadramento dos servidores.





8 comentários:

  1. Isso não importo, ganho quatro vezes menos mas tenho quatro sindicatosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Probatorio: cheguei no plantão, Um dia frio, fui até a carceragem fazer minhas obrigações pela manhã, fazer a contagem.
      Chegando no portão da "gaiola" já percebi algo errado, o meu colega do turno da noite estava feliz e de pé, mas tudo bem, tivemos aumento de sálario sei la eu.
      Peguei o papelzinho com numeros e uma escrita dificil de entender, chines misturado com russo fiquei ali alguns segundos olhando o papelzinho não entendendo nada, quando eu pensei em perguntar o "homi" estava com as sombracelhas parecida com a marca bad boy e lembrei do seu madruga bravo tbm da serie de tv.
      Ele abriu a porta entrei com um frio na barriga fui ate a primeira cela de numero 1, tinha um detento com os olhos esbugalhado uma tatuagem no rosto uma cara sinistra, ficou ali com as mão segurando o portão olhando fixo nos meus olhos, lembrei dos carros nas ruas com o adesivo escrito racionais, ficamos ali segundos, eu desviava o olhar para dentro da cela e olhava para o detento , nao sabia o que ele queria estava la olhando fixo para mim, em silencio naquele lugar sombrio e escuro focando o olhar para dentro da cela, os outros detentos deitados usando lençol branco para se proteger do frio, parecia mais uma grande chacina da candelaria ou o IML todos la espalhados pelo chão.
      Pensei o que vai vir nas proximas celas, pedi a Deus força e coragem que não entrou comigo naquele lugar.
      Focando o olhar para o detento novamente escuto de longe uma portinhola abrindo e uma voz com tom de raiva grossa sem sentimento algum: vai pedir em casamento? Preciso ir embora caralh.....e fechou a portinhola de ferro com um barulho tão alto que acordou outros detentos que estavam parecento difuntos, que por sua vez levantaram tão rapido e tirando a cuecas e sentando no chão pelados, o detento em pé permaneceu na mesma posição resolvel falar algo: calma rapaziada está tranquilo, e fez uma pergunta pra mim.
      Senhor qual o seu nome ? O senhor que é o zelador de hoje? E outras perguntas mais, fiz o meu trabalho de contagem e retornei para a radial, e estava la 2 guardas veteranos olhando para mim, irritados: "tava namorando o drão novato"? O outro falou: parça vamos que ja pagaram o café pra nois no refeitorio tio.
      Com um grito altissimo o outro: falou fundao bora para o BB .
      Não entendi muita coisa no monento, mas parece que, algum tipo de magia negra ou algo parecido as vozes do detento e do policial se trocaram ? Sei lá.

      Mais no proximo epsodio...

      Excluir
  2. Vergonha esse estado de São Paulo..... arrecadação gigante e paga essa miseria de salario para nós!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Sindicatos sem o apio da categoria não resolve nada. Fato!!!

    ResponderExcluir
  4. Aqui nem se o peão tivesse 35 anos trabalhados com 10 anos como coordenador incorporados não chegaria nem perto de um classe 3 de lá, classe 1 de lá é próximo do salário do secretário daqui.

    ResponderExcluir
  5. Em SP o governo não regulamentou por que deve estar com medo de alguma coisa kkk. Quando de fala em polícia penal, corre igual o dia corre da cruz. Governo sem palavra.

    ResponderExcluir
  6. Se em Sao Paulo, estado mais rico e populoso de país, houvesse o respeito e devido valor por parte do Governo como há no Paraná, eu com 15 anos, receberia 9.100,00.Salario justo ao trabalho executado. Recebo a metade disso. Total desrespeito à nossa profissão.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.