26 novembro 2014

Ação indenizatória para presos de Valparaíso é no valor de R$ 450 mil !


Presos podem ser indenizados por falta de banho de sol







   Explosão que feriu gravemente agente durante visita foi o motivo da punição coletiva na Penitenciária

   Defensoria Pública quer que o Estado de São Paulo indenize os presos da Penitenciária de Valparaíso (cidade a 45 km de Araçatuba) que foram proibidos, entre outras coisas, de tomar banho de sol e receber visitas após um agente penitenciário se ferir em uma explosão dentro da unidade ocorrida em setembro deste ano. O pedido foi formalizado à Justiça na semana passada, por meio de uma ação civil no valor de R$ 450 mil que está tramitando na 1ª Vara do Fórum de Valparaíso desde o dia 20.

   O documento é assinado pelos defensores públicos Bruno Shimizu, Verônica dos Santos Sionti e Angelo de Camargo Dalben, com pedido de pagamento de indenizações a título de danos morais aos presos e também a seus familiares. Os autores entendem que a indenização deve ser estendida a eles (familiares) porque, sem saber das sanções, foram até o presídio para visitá-los nesse período.

   A explosão na Penitenciária de Valparaíso aconteceu na manhã de 9 de setembro, quando um agente de 48 anos vistoriava a quadra do pavilhão quatro. Na ocasião, a SAP (Secretaria da Administração Penitenciária) informou, por meio de nota, que ele cortava a trave do gol existente na quadra local com uma serra elétrica quando ocorreu a explosão, provocada pela existência de pólvora dentro do cano.O funcionário ficou com as vísceras expostas, teve parte do corpo queimado, passou por cirurgia na Santa Casa de Araçatuba e permaneceu internado até o dia 14 daquele mês.


FONTE: http://www.jornaldiadia.com.br/news/noticia.php?Id=48348#.VHZTr4vF-VI

3 comentários:

  1. Cade vez defendendo os presos, mas em minha cidade tem um medico e mandamos denuncia pra todo mundo e ninguem pede indenização pra nos, e nem manda medicos

    ResponderExcluir
  2. Desacreditado
    Que Pais é esse meu Deus

    ResponderExcluir
  3. Eu que sofri esse terrível acidente, não recebi nem um Doril do estado.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.