25 abril 2020

Agente penitenciário é o segundo paciente curado da Covid-19 a receber alta do Hospital Regional; veja VÍDEO



Danilo Scalon, de 40 anos, morador de Presidente Prudente, foi liberado da unidade médica na manhã desta sexta-feira (24).



Por G1 Presidente Prudente
24/04/2020 14h22 Atualizado há 12 horas





Segundo paciente com coronavírus recebe alta do Hospital Regional — Foto: AI/HRPP




O agente penitenciário Danilo Scalon, de 40 anos, morador de Presidente Prudente, diagnosticado com coronavírus, foi o segundo paciente a receber alta do Hospital Regional (HR). O paciente foi liberado da unidade médica na manhã desta sexta-feira (24), e recebeu aplausos de toda a equipe do HR, que celebrou a conquista de mais uma vitória no combate à Covid-19 (veja o vídeo no final da reportagem).
Os primeiros sintomas da doença surgiram no paciente no dia 5 de abril, após sentir gravidade na situação, procurou o serviço de saúde.

"No começo senti febre, dor no corpo e tosse. Quando vi que começou a piorar eu procurei a UPA e eles logo me transferiram para o Hospital Regional", relembrou o agente.

Ele ficou 10 dias internado.

De acordo com o infectologista do HR, Alexandre Portelinha, o paciente deve cumprir mais cinco dias de isolamento total em casa.

"O paciente já foi curado e nesse momento precisa cumprir o restante dos dias de isolamento total. É muito bom ver que a cura é possível", ressaltou o especialista.


“Ver um paciente recebendo alta nos fortalece para continuar lutando na linha de frente. Quero agradecer a todos os profissionais da saúde do HR e de outras instituições que estão conosco nesse enfrentamento à Covid-19”, destaca Portelinha.

O especialista reforça que continua sendo muito importante o empenho de todos no compromisso em respeitar as recomendações que Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde do Governo de São Paulo, no que diz respeito às medidas de prevenção à disseminação do novo coronavírus, respeitando o isolamento e distanciamento social e seguindo as instruções de higiene respiratória.


“Precisamos de todos juntos, seja ficando em casa, seja na linha de frente. Só unidos na mesma causa é que conseguiremos passar por essa Pandemia”, alertou.

Segundo o infectologista Alexandre Portelinha, há pouquíssimos casos de reinfecção do novo coronavírus ao redor de mundo.

"Não há nenhuma comprovação científica de que haja a reinfecção. Nós sabemos que o próprio organismo cria anticorpos para combater o vírus e que eles são eficazes. O que a ciência quer descobrir agora é quanto tempo esses anticorpos ficam no corpo, se é algo duradouro ou se depois de um tempo eles não conseguem mais agir", explicou o médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.