07 junho 2021

Policial penal é morto durante resgate de preso em UPA de Caxias do Sul

Outro agente ficou gravemente ferido. Duas enfermeiras também foram baleadas. Preso foi resgatado por quatro suspeitos, segundo a polícia.


Por Róger Ruffato, RBS TV Caxias do Sul

07/06/2021 09h48 Atualizado há 5 horas





Preso é resgatado por homens em frente à UPA em Caxias do Sul



Um agente da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) morreu e outro, de 42 anos, ficou gravemente ferido, durante o resgate de um preso em uma Unidade de Pronto Atendimento de Caxias do Sul, na Serra, na madrugada desta segunda-feira (7). A vítima foi identificada como Clóvis Antonio Roman, de 54 anos.


Segundo a Susepe, quatro homens portando armas longas e com roupas da Polícia Civil chegaram à UPA em um veículo por volta das 3h30. Eles renderam os agentes, dispararam diversas vezes e resgataram o preso. Veja o vídeo acima.


Duas enfermeiras do local também ficaram feridas na ação.


Segundo as autoridades, os agentes faziam a escolta do apenado para atendimento médico. O detento, que foi resgatado, estava preso na Penitenciária Estadual de Caxias do Sul, no Apanhador.


Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso.


O governo do Rio Grande do Sul publicou uma nota de pesar informando a morte do agente penitenciário. "Neste momento de consternação, Seapen e Susepe, assim como todo o governo do Estado, manifestam profundo pesar e se solidarizam com a dor dos familiares e demais servidores diante desta lastimável perda".

G1

Um comentário:

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.