04 agosto 2015

Agentes Penitenciários do Rio Grande do Sul cruzam os braços


Agentes penitenciários cruzam os braços e protestam nesta segunda-feira
Penitenciária Estadual e Presídio Regional de Santa Maria funcionam com 30% dos servidores



Foto: Fernando Frey / Divulgação
Naiôn Curcino



Como prometido desde a sexta-feira pelo Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado do Rio Grande do Sul (Amapergs), os agentes penitenciários paralisaram suas atividades nas duas casas prisionais de Santa Maria. A Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm) e o Presídio Regional de Santa Maria funcionam com 30% do quadro de profissionais, como previsto em lei.



Na Pesm, os servidores estão reunidos em frente ao portão de entrada. No Presídio Regional, os profissionais estão dentro do estabelecimento. Atividades como atendimento técnico e psicológico, na enfermaria, aulas, escolas para audiências e transferência de presos não são realizados.

Mais da metade da BM está fora das ruas em Santa Maria, diz sindicato

– Estamos todos aqui lutando pelos nossos direitos. Vamos paralisar as atividades durante todo o dia e, à tarde, vamos fazer essa caminhada conjunta com os outros órgãos. O preso não pode ser penalizado, por isso, algumas atividades como a ida ao pátio estão mantidas. Isso é tudo culpa do governo – afirma o coordenador regional da Amapergs, Fernando Frey.

Abertura de bancos em Santa Maria está indefinida

Os agentes penitenciários se reunirão às 13h30min em frente à Delegacia Penitenciária Regional, na Rua Professor Teixeira. Eles partirão em caminhada até a Praça Saldanha Marinho, onde se reúnem com outras entidades.

Fonte : Zero Hora

Um comentário:

  1. ta ai um diferencial 30% em trabalho assim so o essencial e nem banho de sol efetivo reduzido e ninguem comunica em serviço

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.