10 agosto 2015

Quantos dias demora a emissão do Porte de Arma pela SAP ?




      Com a aquisição ou renovação do registro de arma de fogo, o servidor formaliza seu  pedido  no departamento pessoal para a expedição da nova funcional(porte), que nesta que irá conter os dados da arma e a autorização para porta-la ainda que que fora do serviço.    Um processo que se tornou moroso, conforme relatos chegam a demorar mais de 03 meses ate que estejam em mãos.

      A pouco tempo tivemos a infelicidade  de perdermos um amigo executado, o oitavo esse ano, fora o cenário de ameaças contra servidores, assim não podendo negar  a existência desses fatos e a efetiva "necessidade" de nos protegermos .

   Quanto tempo demora a emissão do Porte de Arma pela SAP ?  Há um prazo prévio estipulado ou normatizado? Enfim,  o custo para aquisição de uma arma é altíssimo, muitos recorrem a financiamentos, para se defender. Um exemplo e  se alguém for ameaçado nesse momento,  o processo para adquirir uma arma levara uns 05 meses, dependendo das circunstancias,  mais um três meses ou mais para emissão do porte, então nem é preciso mais dizer nada.

  O Porte de Arma poderia ser autorizado provisoriamente pelo Diretor das unidades sendo posteriormente substituído pelo titular(emitido pela SAP) na sua chegada na unidade . Ja o acautelamento  de armas e coletes deve ser implantado imediatamente  em caráter emergências( ameaças e situações de riscos) fica a critério do servidor em fazer uso ou não. E sua totalidade ser discutido objetivamente o quanto antes pela pasta e entidades representativas com prazos pré estipulados.
 
  Sobre a resolução do calibre restrito? Tambem não foi publicado nada sobre o assunto.

 À coisas que não esperam o amanha e ainda possuem o poder de mudar o futuro . 


Agente Marcelo Augusto



Dados complementares:


6 comentários:

  1. Seria bom se o DG liberasse o porte provisório e outra Acautelamento já!!!!!! 10essa ideia

    ResponderExcluir
  2. Mas primeiro tem que pedir o porte na PF né? Só depois que a PF liberar é que pode comprar a arma? Desculpem a ignorância, ainda não sou so sistema, estou nesse concurso de 2015.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  3. Exatamente, deve providenciar toda documentação e os laudos(tiro e pscilogico) para fazer o.pedido para a compra da arma. A termino e já com a arma deve comparecer ao rh com a copia do.registro para pedir importe de Arma fora do serviço, que a SAP ira podera conceder.

    ResponderExcluir
  4. Exatamente, deve providenciar toda documentação e os laudos(tiro e pscilogico) para fazer o.pedido para a compra da arma. A termino e já com a arma deve comparecer ao rh com a copia do.registro para pedir importe de Arma fora do serviço, que a SAP ira podera conceder.

    ResponderExcluir
  5. Com as novas mudanças para aquisição de posse e porte de arma de fogo... alguém sabe me dizer quanto tempo agora está demorando esse processo?

    ResponderExcluir
  6. Já tenho registro e arma como adquiro o porte de arma de fogo.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.