04 agosto 2015

Preso se evadiu do CPP-2 mobiliza viaturas e até o helicóptero Águia da PM



A fuga de um reeducando do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) 2 de Bauru mobilizou, ontem de manhã, várias viaturas da Polícia Militar (PM), Canil e até o helicóptero Águia da PM. O detento (o nome não foi divulgado) fugiu de dentro da unidade, localizada no quilômetro 350 da rodovia Marechal Rondon (SP-300), e só foi capturado após cerca de uma hora de buscas, em uma mata de eucaliptos nas imediações do presídio.

A equipe da PM foi acionada por um agente penitenciário, por volta das 10h. Depois de ser localizado, o reeducando foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP), onde deve aguardar vaga para alguma unidade prisional da região, uma vez que, ao fugir, perde o direito ao regime semiaberto.

“A evasão, por si só, trata-se de falta disciplinar grave. O juiz será comunicado e o regime (semiaberto) é sustado. Uma sindicância será aberta e o reeducando perde, por exemplo, o benefício da saída temporária. Posteriormente, a pena será recalculada”, explicou o escrivão judicial 1.ª da 2.ª Vara de Execuções Penais de Bauru, Herculano Sérgio Celestino.


Fonte: JC NET


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.