12 maio 2016

12 de maio “Dia do Agente de Segurança Penitenciária”




12 de maio “Dia do Agente de Segurança Penitenciária” do Estado de São Paulo.

As(os) Amigas(os), comemoremos esta data, pelas nossas lutas e conquistas, mantendo este sistema em pé e funcionando mesmo diante das dificuldades. As vezes o reconhecimento não vem na mesma proporção do trabalho, mesmo assim, nós, "Heróis Anônimos", continuaremos a servir com excelência a sociedade.




5 comentários:

  1. Bom dia guerreiro! Linda homenagem por nosso dia vamos lembrar que juntos somos fortes nessa luta contra as mazelas que nos assolam.

    ResponderExcluir
  2. O pior é que o pessoal sai abraçando essa data... nada a ver...eita povinho desinformado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOTA DESINFORMADO NISSO E RECLAMÃO VC DEVE SER SEGURÃO KKKK

      07/08/2013 13:42
      Dia do agente de segurança penitenciária agora é lei

      Da assessoria do deputado Mauro Bragato

      O governador Geraldo Alckmin sancionou projeto de Mauro Bragato (PSDB) que institui o Dia do Agente de Segurança Penitenciária, que agora está na Lei 15.089/2013 e será comemorado, anualmente, em 12 de maio.

      Hoje, em São Paulo, são mais de 25 mil agentes que controlam a segurança e a disciplina das unidades prisionais no Estado. Entre suas funções, eles são capacitados em contenção, vigilância e disciplina dos sentenciados de modo seguro. Cada vez mais, atuam como educadores, promovendo mudanças no comportamento dos detentos, procurando reabilitá-los socialmente. Acabam por exercer diversas atividades nas escolas, nos galpões de trabalho, nas unidades ambulatoriais, nas oficinas, lavanderias, cozinhas, enfim, em todo o complexo de atividades desempenhadas pelos sentenciados. Os agentes penitenciários são importantes também na tarefa de sociabilização dos presos e na sua reintegração à sociedade.

      Bragato justifica, no texto do projeto, que 12 de maio é uma data marcante para a categoria. Foi nesse dia que, em 2006, a ação conjunta desses profissionais e da Secretaria da Administração Penitenciária desarticulou um plano que culminaria em uma onda de rebeliões nos estabelecimentos prisionais do Estado. No episódio foram assassinados oito agentes de segurança.

      mbragato@al.sp.gov.br
      http://www.al.sp.gov.br/noticia/?id=337051

      Excluir
  3. Data tão importante que vc não encontra nem no google...

    ResponderExcluir
  4. Eu encontrei vou passar tópico ora vc de como pesquisa só pela imposição vejo q não é ASP ou é um frustado. Sou ASP com orgulho!!!!

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.