26 junho 2016

Agente foi agredido no CDP de Capela do Alto, é o segundo em menos de uma semana

   

       Segundo informações, um agente foi agredido durante a tranca de presos no CDP de Capelo do Alto por cerca de 10 presos, foi socorrido por amigos e encaminhado ao PS com vários ferimentos . Inadmissível a proporção que as coisas estão tomando, uma matéria jornalistica informou que um agente é agredido a cada 5 dias, essa semana foram um a cada 3 dias. 

  No último dia 21, um agente no mesmo CDP foi agredido enquanto entregava o Sedex para o preso, que desferiu um soco no rosto do agente. 


    Aguardo maiores informações e a veracidade dos fatos.
   



14 comentários:

  1. Mais uma agressão ?
    Inadmissível! Ninguém sai da sua casa para trabalhar e ser agredido. Hoje, um companheiro, amanha outro, até chegar o seu dia, e assim segue a insegurança do sistema. "Se não podemos nem nos proteger imagine a sociedade".

    ResponderExcluir
  2. PAU NESSE FDP E TRANCA NELES

    ResponderExcluir
  3. não é rotina e incompetencia em administrar mais uma familia traumatizada vendo o filho marido pai no hospital e asp com sequelas

    ResponderExcluir
  4. Trabalho com ele procede o QTC foi trancar foi espancado varios presos, ta ferido é aterrorizante ver alguem tao gente boa passar por isso. Nessa semana apanhou outro guarda visita foi normal tão implantando o medo ..insegurança total

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi no Sifuspesp aconteceu na radial acertou rosto aconteceu dia 21/agora mas será q mesmo assim visita foi normal??? Não pode ser pq foi na radial já dise impunidade gera mais crimes injusticas

      Excluir
    2. Teve 21 CDP Capela, meio da semana em Hortolândia e agora de novo Capela...disse TD que segurança temos

      Excluir
  5. Cadê a união da categoria ? Já passou da hora de mostrar sua força, não fiquem esperando por sindicato ou governo, unam se, façam sua voz, para cada asp agredido deixem as cadeias do estado inteiro sem visita, sem jumbo e etc, mostrem aos presos quem manda, cobrem do secretário um procedimento de segurança padronizado afim de evitar que Asp fique tão exposto,

    ResponderExcluir
  6. União... Começe se identificando, saia do "anônimo"!

    ResponderExcluir
  7. 27/06/2016 07h09 - Atualizado em 27/06/2016 07h09
    Agente penitenciário é agredido por detentos em Capela do Alto
    Funcionário apanhou durante procedimento de fechamento de celas.
    Servidor teve foi socorrido com ferimentos leves, diz SAP.
    Do G1 Sorocaba e Jundiaí
    FACEBOOK
    Um agente penitenciário foi agredido por detentos no domingo (26) dentro do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Capela do Alto (SP). De acordo com informações da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), o funcionário apanhou durante o procedimento de tranca, momento onde os servidores fazem o fechamento da porta das celas, por volta das 16h.
    saiba mais
    Detento sai para retirar lixo e foge de presídio em Sorocaba
    Mulher tenta entrar em presídio com droga escondida em saco de bolacha
    Ainda segundo a SAP, o funcionário foi levado com ferimentos leves para o pronto-atendimento da cidade e, após ser liberado, foi encaminhado ao Hospital Regional de Itapetininga (SP), onde passou por exames complementares.
    O Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (SIFUSPESP) informou que o servidor teve ferimentos na cabeça, nas mãos e nos braços.
    A SAP informou ainda que os presos envolvidos na agressão serão objeto de apuração disciplinar. O CDP vai solicitar ao Poder Judiciário a internação no Regime Disciplinar Diferenciado pelo prazo de 360 dias.

    ResponderExcluir
  8. O diretor deveria saber obrigado a suspender a visita por um mês.q absurdo continuar normal.
    Marcos, estão mandando esses ftp o Venceslau msm ou não???

    ResponderExcluir


  9. E triste se deparar a cada dia com noticias de que colega de trabalho foi agredido no exercicio de suas funcoes, ate quando estaremos sendo tratados como fato isolado pela secretaria, em poucos dias saiu uma materia na imprensa que um asp era agredido a cada 5 dias em sp, essa semana foi 3 agressoes em menos de 7 dias, Dia 21 , colega de capela exercendo sua função foi vitima de socos no rosto enquanto entrega sedex a um detento, na quinta um trabalhador do sistema foi espancado covardemente enquanto caminhava em direção ao trabalho em Hortolandia, so pararam de agredi lo porque populares interviu, agora neste domingo , funcionario apos dia de visita , entra no pavilhao que na teoria era pra ter 96 presos, tem mais de 200 .Entra para realizar o procedimento normal da tranca das 16hs e, é covardemente agredido com varios detentos.

    Ate quando vamos trabalhar com essa insegurança, Saindo de casa para o trabalho e esposa e filhos ficarem chorando com medo do alicerce da familia ser vitima de mais um caso isolado como diz a secretaria , Nao temos valorização na profissão.Governo nao cumpre com que promete, como disse outro dia em seu artigo nosso amigo Marcelo Augusto, nao precisamos que a SAP , nos forneça armas e coletes balisticos, precisamos de reconhecimento pelo trabalho, sermos valorizados pelo que fazemos.Governo nao respeita nem a constituição federal que diz sobre a reposição salarial, nossos salarios sendo absorvidos pela inflação mes a mes.

    Sindicatos brigando entre si por interesse proprio , correndo atras de projetos como de Policia Penal , porte de arma de uso restrito, e no fim brigando entre si por nosso dia de trabalho a ser descontado pelo polemico imposto sindical.


    E triste nossa realidade , estamos sem perspectivas de melhoras , temos uma enorme força no sistema, se todos nos unirmos , juntos seremos imbativeis !

    ResponderExcluir
  10. Em quanto fica ressa loucura de um agente sozinho abrir e trancar celas, sempre vai ser assim, quero ver quando vão querer mudar esses procedimentos.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia a todos! Venho através deste blog, propor a todos que como forma de protesto contra o governo que vêm humilhando nossa categoria através do descaso, proponho que venhamos marcar uma data para todos trabalhemos vestidos com camisetas vermelha.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.