18 junho 2016

Agentes Penitenciários participam de seminário de cães de trabalho

   

    




   O seminário ocorreu no último dia 07. Foi promovido pela direção da Penitenciária Compacta de Dracena e ministrado pelo instrutor e treinador de cães de trabalho, Eduardo Antônio Pacheco Alves, de Uberlândia/ Minas Gerais.  , em Dracena. O treinamento com os cães das raças pastor alemão, pastor belga e rottweiler, contou com a participação de Agentes Penitenciários das unidades de Dracena, Valparaíso, Tupi Paulista, Presidente Venceslau, Mirandópolis, Osvaldo Cruz, Lavínia, Assis e Andradina, além da Polícia Militar que trabalham em atividade ligada ao canil.

    



      Dedicação e determinação são elementos  fundamentais para alcançar os objetivos nesse campo de atuação. A meu ver, é  um trabalho virtuoso onde se faz necessários alguns "dons"  demonstrado  diariamente por esses profissionais . Dois agentes da unidade de Osvaldo Cruz,  Rodolfo e Diego, participaram do Seminário, trata-se de  pessoas empenhadas que poderão semear os conhecimentos adquiridos , e assim, nas demais unidades.
   
       Os agentes penitenciários estão  conquistando  o devido "reconhecimento" ,assumindo definitivamente com excelência os trabalhos nas unidades prisionais, seja na: -  muralha, GIR, canil,  carceragem, escolta, portaria, sub, etc etc - todos  incumbidos  na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.  













5 comentários:

  1. PARABENS GUERREIROS DO CANIL!! FORÇA E HONRA

    ResponderExcluir
  2. legal o trabalho desse pessoal pararabens mesmo. Esse rotewler preto da primeira foto tem cara de poucas amizades.rs

    ResponderExcluir
  3. DEdicação e determinação palavras fortes do carater do agente penitenciario arrisca sua vida para proteger a sociedade que pouco reconhece.

    ResponderExcluir
  4. Parabens aos amigos! No RJ temos um grupamento separado como o GIT, em SP, GIR, precisamos nos interagir e crescer juntos na esfera federal. Bom saber o interesse em trazer companheiros de outros estados como exemplo do curso ministrado pelo companheiro de MG. TMJ

    ResponderExcluir
  5. Muito legal mesmo, sou agepen MT o trabalho ganha presença no cenário nacional. Breve conseguiremos a aprovação da PEC 14/16 e reconhecimento na Constituição. TMJ

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.