27 junho 2017

Justiça condena ex-vice de "Diretos Humanos" a 16 anos de prisão

Resultado de imagem para vice-presidente do Condepe



 O ex-vice-presidente do Condepe (Conselho Estadual da Defesa dos Direitos Humanos), Luiz Carlos dos Santos, foi condenado na tarde desta terça-feira (27) pela Justiça de São Paulo a 16 anos de prisão por ligação com o crime organizado. Ele é acusado de receber propina de integrantes do PCC, cerca de R$ 5.000 mensais, para "tentar influenciar autoridades, como juízes e desembargadores" em questões envolvendo chefes dessa facção criminosa. Também tinha a missão, segundo ele mesmo admitiu à polícia, de participar de ações que pudessem prejudicar a imagem do sistema prisional paulista perante a organismos internacionais -como criticar a qualidade da comida servida aos presos nas penitenciárias. A investigação comprovou a existência de um esquema dos chefes do PCC de utilizar advogados para, além de defender seus integrantes, transmitir recados entre os criminosos e até na participação de crimes (como levantar endereços de agentes públicos para eventual ataques).

Fonte : https://www.bemparana.com.br/noticia/511376/justica-condena-ex-vice-de-diretos-humanos-a-16-anos-de-prisao


2 comentários:

  1. Chuuupppaaa vagabundo, e outra coisa, qualquer situação que aconteça com os agentes na rua pode por na conta dele, safado, bandido

    ResponderExcluir
  2. Por isso os "Direitos dos Manos" defende tanto os vagabundos.
    Recebem muita grana para isso.
    Se investigar vamos achar muitos Magistrados com essa mesma função!!!
    Os direitos humanos foram distorcido aqui no Brasil, na verdade foram criados para garantir os direitos básicos de prisioneiros de guerra e não de presos infratores.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.