28 junho 2017

Porte de arma é cassado quando responde ou é condenado em processo administrativo, mas o 'risco de morte' cessa ?



Joãozinho é um ótimo  profissional. Certo dia cometeu uma 'falha no trabalho' lhe ocasionado um P.A. - processo administrativo -  o qual sofreu uma pena disciplinar de 30 dias. Nessa área não é difícil ocorrer pois se faz além do que é contratado. Voltemos, ele cumpriu a pena administrativa, jamais deixou de exercer a  atividade na segunda profissão mais perigosa do mundo, por isso, entre as poucas profissões no Brasil, possui porte de arma por lei federal. 

As ameaças de morte, baixo salário obriga residir em bairros com altos índices de criminalidade e reduto do crime organizado, frequentemente encontra 'suspeitos' e é reconhecido,  árdua rotina de milhares de profissionais da segurança pública. 

Em que mundo vivemos ?


Só que Joãozinho teve seu porte de arma cassado. Profissional ao extremo, detém conduta ilibada e respeitabilidade pela sociedade,  sua  maior condenação é prosseguir inseguro e inerme, a deriva de marginais, todavia,  sua família corre riscos por sua escolha profissional e seu dever de pai, esposo, de zelar pela segurança deles é prejudicado,  seu único meio de protegê-los foi subtraído. 


É justo ?


Rodrigo, Fernando, Marcos ....  guerreiros executados. Recentemente, ex vice Direitos Humanos foi preso, dos crimes relacionados, estava levantando endereços de agentes penitenciários. Mais, DEPEN suspendeu visitas pois o PCC ameaçou executar agentes e não acaba. Caso a caso deve ser analisado antes de cassar, uns devem e outros se tornam injustificáveis. O risco acabou quando responde ou é condenado no P.A. ?


MARCELO AUGUSTO

8 comentários:

  1. sou um nesse caso moro na periferia em sp com crime organizado dominando e estou respondo processo por contagem quando fui renovar porte foi indeferido.
    Final da historia...
    Só Deus por nós..
    Minha esposa é GCM isso nao exite lá..
    Meu irmão é PM, nao existe e defendem o policial...
    Todos acautelam armas pra eles se entrar BO arma for apreendida no dia pegam outra...
    Não andam desarmados...corporação zela pela vida...
    Eu....vergonha..um Joao...
    blogs tem mais presitigio q sindicatinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc citou e vou reforçar...caso a caso...
      algo grave cassa porte desonre corporação psicologico coloque a vida de outrem risco

      Excluir
  2. RISCO CESSA QDO MUDA DE PAÍS NEM APOSENTADO ESTA LIVRE DA CRIMINALIDADE

    ResponderExcluir
  3. Marcelo primeiramente dou parabens pelo blog e materias diarias tem informado categoria. Segundo, não menos importante...qquando condenado voce fica o resto da vida sem porte ? nao tem prazo é isso ?

    ResponderExcluir
  4. SINDASP entrou com ação de inconstitucionalidade do ato administrativo da SAP

    ResponderExcluir
  5. Essa sap nunca é a favor dos agentes de cada 5 decreto 3 é pra prejudica o guarda,todos do sistema esta arriscado a responde P.A.D. Tem asp que trabalha por 2 por que falta funcionário no sistema. O secretário e o governador n sabe realmente o que acontece em cada unidade, tem diretor que maquia muita coisa pra não perde a cadeira, se fosse líder de verdade corria junto com os funcionários. Na sap tem muito chefe e pouco líder. Se um dia eu perde o porte e não poder a mim e a minha família entro na justiça.

    ResponderExcluir
  6. Por isso que essa SAP deveria ser extinta. Só corre com o preso

    ResponderExcluir
  7. SAP(secretaria de Amparo ao preso)

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.