16 agosto 2017

LPT será usada nas novas unidades no caso de municípios onde já existem unidades

As novas unidades serão ocupadas por funcionários inscritos na LPT ( Lista Prioritária de Transferência) no caso dos municípios onde já existem unidades. Por exemplo: Inscritos na LPT do CDP de Caiuá serão transferidos para a nova unidade de Caiuá; desde que esteja dentro das vagas estipuladas;


Na cidade que em que não houver unidade, será criada a LPTE - Lista Prioritária de Transferência Especial - para transferir os servidores, por exemplo: Paulo de Faria não possui unidade em funcionamento, será criada uma LPTE destinada para lá.


A notícia foi divulgada pelo Sifuspesp conforme reunião com a SAP:




"De acordo com Lourival Gomes, no entanto, não há previsão de novas contratações de servidores para essas novas unidades, que serão ocupadas por funcionários inscritos nas Listas Prioritárias de Transferências(LPTs) - no caso dos municípios onde já existem unidades, como Caiuá e Lavínia - e inscritos nas Listas Prioritárias de Transferências Especiais(LPTEs) em cidades onde ainda não há unidades prisionais. [sic]"




Acompanhe o Blog no Facebook e acompanhe as notícias: www.facebook.com/blogdosagentes

109 comentários:

  1. Nada mais do que justo porque que já está com o nome na lista e porque realmente tem intenção real de ir para lá, concordo plenamente com essa notícia.

    ResponderExcluir
  2. OK, no caso de Lavínia que têm 03 unidades, e Pacaembu duas unidades, como que vão ser essas transferências??? Vão unificar as 03 listas para unidade de Lavínia???? ou seja caso for 150 asp. masc. para o futuro CDP de Lavínia vão aproveitar os 150 melhores colocado nas nas 03 unidades jã existente? ou seja será utilizado a data do cadastro na LPT? E Pacaembu também??? por ser duas unidades média de 280 a 300 asp. masc, vão aproveitar os melhores colocados nas duas unidades???, pela data do cadastro???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, vc pergunta tanto que acabou respondendo suas próprias dúvidas.

      Excluir
    2. Kkkkkkkkkkkk mitou na resposta.

      Excluir
    3. Até o momento ninguém tem certeza como o DRHU vai proceder em caso de mais unidades no mesmo município, se residentes no município terão ou não preferencia, a unica certeza que foi transferido, é quando constar seu nome no Diário Oficial, e com oficio de apresentação e processo de insalubridade em mãos!!! INFELIZMENTE É A REALIDADE...BOA SORTE A TODOS.

      Excluir
  3. E quem está nas LPTRs, como fica????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lptr para rodar tem que vir um e ir outro no lugar

      Excluir
  4. Bom dia Marcelo, e referente a moradores da cidade onde ja tenha unidade, sua classificação seria apenas pela LPT?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Si o ASP for realmente residente de tal cidade, o mínimo que ele pode ter feito e colocado o nome para tal, ou estou errado,

      Excluir
  5. Isto que preocupa a todos falta de contratação"deficit gigantesco"

    ResponderExcluir
  6. Para Caiuá, Lavínia, Pacaembu, Alvaro de Carvalho não terão prioridade quem comprovar residente do município????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem meter o loco no endereço não

      Excluir
    2. Se residente nao tiver prioridade, ai fudeu. Tenho 7 anos mas estou em 200 e tralala pra pacaembu

      Excluir
    3. Ta em 200 porque colocou o nome a pouco tempo, porque si vc estivesse colocado o nome quando entrou no sistema já tava entre os 30 primeiros, tenho 4 anos e já estou abaixo de 100.

      Excluir
    4. Fui transferido nesse tempo, dai o nome sai automaticamente da lpt.

      Excluir
  7. Acho justo pois já estou na lista a 9 anos, assim teremos transparência, espero que todos que estão longe a anos da suas familias consigam se aproximar de casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, nada mais do que justo já estou na lista para caiua para que abrir outra lista; si já existe uma com 262 inscritos.

      Excluir
  8. Qual critério a Secretaria usará para essas listas especiais? COMPROVANTE DE RESIDENCIA FALSO ou levará em conta o TEMPO DE SERVIÇO PRESTADO NA MESMA UNIDADE? Será que a Secretaria dará fim nas LPTs Reginais?

    ResponderExcluir
  9. NUNCA VI ISSO LPT PRA CAIUA
    TEM QUE SER LPTE ESTÃO INVENTANDO MODA EITA POVO SEM NOÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ser LPT se vc não tiver é pq nunca teve interesse de ir embora agora segura o seu b.o

      Excluir
  10. Que maravilha....enfim uma boa noticia....

    ResponderExcluir
  11. Mas ai é complicado! Pois suponhamos que eu estou na LPT para Prudente, e estou há 10 anos no sistema, porém não estou na lista para Caiuá. Ai chega um ASP novo com 1 ano de sistema ("somente um exemplo, quero dizer com menos tempo do que eu"), se inscreve para Caiuá. Ai o cara vai primeiro do que eu, e novamente vou amargar aqui em São Paulo? Pode ter certeza que se isso acontecer vai chover processo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique tranquilo amigo, quem esta se inscrevendo de 2016 pra ca está ficando classificados em no minimo 250

      Excluir
    2. Caiuá não é Prudente se vc não se inscreveu na lpt para Caiuá é que vc nunca quis vir

      Excluir
    3. Vc pode ter 30 anos de sistema, se não se inscrever para Caiua, nem macumba te leva, agora um asp com 6 meses de sistema se inscrever e tiver dentro do limite de vagas vai mesmo.

      Excluir
    4. Anônimo 16 de agosto de 2017 09:28 --- Não é questão de não querer ir, nós temos 03 escolhas para se inscrever, sempre a cidade que moramos se tiver unidade e outras 02 mais perto o qual imaginamos rodar mais rápido. Mas ai se eu tenho 10 anos mas não estou inscrito para Caiuá e outra servidor com 05 anos está inscrito, ele terá preferência, pois mesmo que eu não esteja, é uma oportunidade de eu estar mais perto de minha família e ainda merecido pele tempo de sistema. Agora se você diz isso é porque você deve estar inscrito, mas se fosse ao contrário com certeza não gostaria disso também. E quem se preocupa consigo mesmo é porque é político, já se não pensa no bem comum, filia-se a um sindicato e vai esquentar banco, porque é isso que você da entender.

      Excluir
    5. Quem realmente tivese interesse em ir para caiua tinha que ter colocado o nome na lista não ficar 10 anos esperando uma lista especial.

      Excluir
    6. O meu amigo, c vc está m lista pra Prudente, oq vc quer com a lista de caiua? Idai q é perto da sua cidade? Vc escolhe 3 e já era , não escolheu caiua , fica com suas escolhas, coloquei meu nome a 4 anos atrás e estou entre os 70 primeiros , c abri uma unidade na cidade X ao lado da minha cidade e um companheiro colocou o nome á 2 anos, ele vai e eu não, não escolhi aquela, lamentável. Nego quer achar assunto em tudo

      Excluir
    7. O fiote. Só pra você entender já que ta difícil, eu não sou de Prudente nem de Caiuá, nem ai dessa Região. Eu estou inscrito para Lavínia, apenas usei essas cidades como exemplo. Eu to a mais tempo no sistema que você, tenho 11 anos no sistema e com essa nova regra eu vou embora para Lavínia. Mas eu gosto do que é justo. Nunca respondi sindicância nem PAD. Minha vaga está garantida em Lavínia nessa nova regra, mas eu penso no bem comum e não individual. Para mim essa nova regra é um erro. É por isso que a categoria não terá melhoras, cada um pensa em si mesmo até ser atingido.

      Excluir
  12. E os Diretores serão nomeados através de concursos...? Meritocracia...?

    ResponderExcluir
  13. MAIS QUE JUSTO!!! VEM LAVINIAAAAA

    ResponderExcluir
  14. ISSO E UM ABSURDO. TEM QUE ABRIR LPTE. POIS QUEM ESTA NA MESMA COORDENADORIA NAO VAI CONSEGUIR ENTRAR NA LPT. LPTE E PRA TODOS ENCLUSIVE PARA MESMA COORDENADORIA. ISSO MAIS INJUSTIÇA. UM ASP OU AEVP QUE ESTEJA EM RIOLANDIA NAO VAI CONSEGUIR VIR PRA LAVINIA POR EXEMPLO. POR QUE LPT SO PRA CORDENADORIAS DIFERENTES. INDIGUINADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhora vc já está perto de casa, e que está amargando na capital faz tempo como que fica.

      Excluir
  15. Vai faltar funcionário mesmo quem não for embora vai tirar licença dane -se

    ResponderExcluir
  16. uma ótima noticia para quem está esperando a um bom tempo na lpt e péssima noticia para quem está a 12 anos na espera da lpte

    ResponderExcluir
  17. Injusto,pois tem pessoas mais antigas que por acaso nao colocou nenhuma dessas unidades a 10 anos atraz e agora nao vao poder ir

    ResponderExcluir
  18. Acho justo, tem gente que está quase 10 anos na lpt, ai mora em laus, o cara chego ontem na hora do almoço e por residir em caiuá as x passaria na frente, porque critérios de LPTE são geralmente residencia fixa e depois tempo de Unidade.

    ResponderExcluir
  19. Eita povo sem noção, por que num avisa antes, o guarda d chapéu esperando a LPTE e esse povo mudando as regras nos 48 do segundo tempo, é pra acabar, tá a cara do brasil mesmo,,,,,

    ResponderExcluir
  20. ahhahah até parece que vai dar certo mudar, tenho 9 anos de unidade esperando a LPTE não coloquei o nome na LPT esperando a LPTE, processo facil ahhahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Processo? embasado no que? Existe lei que obrigue a SAP abrir LPTE? Se você entrar na justiça apenas justificando que tem 9 anos; você só vai perder tempo e dinheiro.

      Excluir
    2. Vai perder tempo e dinheiro, não existe embasamento legal para exigência de uma lpte, onde já existe uma lista.

      Excluir
    3. Boa sorte no seu processo fácil! ahhahah

      Excluir
  21. Referente... kkkk parece ladrão falando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem pelo ver em todos os seus comentários como anónimo vc deve ser um desses que entrou a pouco tempo a ser beneficiado, alias isso foi feito para beneficiar Alguém. Vc deve ser um deles.

      Excluir
  22. Se existe a LPT... Ke seja usada a mesma... 200 mil tipo de lista pra ke? Vem nem mim caiua... LPT neles.. to a 600km... E kero LPT... Se vc ja ta na regiao.. para de chora.. kkk

    ResponderExcluir
  23. Já tem um monte de guarda louco por estar longe de casa na minha unidade...aparecem com uma notícia dessa aí pronto. Para alguns vai ser bom...pra outros nem tanto. Que fase

    ResponderExcluir
  24. Sera que procede essa informação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Positivo mas vamos aguardar a confirmação.

      Excluir
  25. BOA TARDE COMO SERÁ A LISTA PARA LAVÍNIA TEM 3 lISTA DE LPT?

    ResponderExcluir
  26. Totalmente errado e injusto! Abra LPTE normalmente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para de chorar! E si escreve na lpt rápido.

      Excluir
  27. Esperando a LPTE para PACAEMBU, o jeito é bse jogar para Paulo de Faria ou Gália, menos de 04 anos de unidade!

    ResponderExcluir
  28. Quando vc pensa que está na pior secretaria do Estado ela ainda consegue piorar... Tá parecendo a política de Brasília, sempre mudando as regras em cima da hora..rsrsrs

    ResponderExcluir
  29. É realmente complicado, estou na lptR para penita de Pacaembu,quero só ver como se vai enquadrar a lptR neste contexto, pois apesar de lista diferentes, a finalidade será a mesma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lptr só roda si vc for para lá e alguém de lá vim no seu lugar, como e unidade nova esquece lptr isso é lenda

      Excluir
  30. A Secretaria tem que acordar. Usar primeiramente o critério TEMPO DE UNIDADE - COREMETRO, vez que de quando acabaram os concursos regionais, todos assume na Região Metropolitana. Depois vem os outros critérios que quiserem. Dessa forma não prejudicarão mais os servidores que assumiram na Capital e estão esperando até hoje uma oportunidade para ir pra casa, ou pelo menos para uma penitenciária mais próxima de sua cidade. Assim, o(a) colega que escreveu mais acima, que está na LPT para Prudente, não será prejudicado por um novato que se inscreveu para Caiuá a menos tempo que ele está inscrito para Prudente, pelo fato de ser sua cidade natal, porém chegou agora no sistema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No mínimo vc está para Prudente, para de chorar por que vc não colocou seu nome para caiua, vc tinha três opção não colocou porque não quis

      Excluir
    2. Concordou com você,não é justo mudar as regras na reta final,mas vindo da SAP...muitos serão prejudicados e amargarão mais uns anos na coremetro

      Excluir
  31. Quantas vagas são disponibilizadas para homens e mulheres?

    ResponderExcluir
  32. Boa noite. Alguém sabe,em média, quantos ASPs residentes em Pacaembu e trabalham fora? Eu chuto uns 50.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duvido só se uma boa parte dessa meter o loco em endereço, máximo uns 30.

      Excluir
  33. So assim q vai mexer essa bomba de LPT

    ResponderExcluir
  34. Mas no caso de Lavínia, possui três unidades. Qual LPT rodará?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A rapaz não se faz de bobo. Irão chamar os primeiros de cada uma das três atingindo o número total. Tu és muito inocente.

      Excluir
  35. Antigamente era desta forma,a última foi tupi paulista,e qdo ia chegar a minha vez para Pirajuí a múmia do &*(())) acabou com isso dando prioridade a moradores,por isso estou a 9 anos na lpt só esperando em

    ResponderExcluir
  36. Muita gente falando, mais até agora ninguém mostrou nada que regulamente a LPTE.

    ResponderExcluir
  37. E como será com as unidades do vale do Paraíba que existem lista para lpt porem não tem unidade para ser inaugurada ...

    ResponderExcluir
  38. Calma pessoal, paciência, a PII e a PI dê Mirandópolis está aposentando um monte de ASP e já morreu vários vai sobrar vaga, é só ter fé e esperança que tudo se resolve

    ResponderExcluir
  39. Isso eh extremamente injusto. Estou ha anos aguardando pra ir pra Pacaembu. Fiquei mais de um ano so pra escolher vaga. E agora a unica chance que eu tenho de ir pra casa sera tirada de mim. Pq numa listagem onde tem mais de 60 nomes e a outra 30 em Pacaembu, sem rodar a lpt ha anos, nem com toda a sorte do mundo eu conseguirei retornar pra minha casa, ainda mais sendo feminino!!

    ResponderExcluir
  40. Muito justo, pois quem esta com o nome na lista é pq tinha enteresse de ir, agora agora o cara nem ta com o nome na lpt e vai querervse jogar pra Caiua, colocasse o nome na lista então ja que queria yanto ir.....

    ResponderExcluir
  41. Isso é palhaçada,o que estão pensando?
    Depois de tanto tempo esperando essa bendita lpte para caiuá anunciam isso encima da hora ...essa é a merda em que vivemos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas se em Caiuá há um CDP não abrirá lpte.. sempre foi assim.. lpte só em municípios que não existem unidaes prisionais... ou eu estou errado????

      Difícil entender????? quer ir pra Caiuá se increve pra a Caiuá! e zé fini.. zé fini!!!

      Excluir
  42. Pra mim vai ser ótimo. Estou inscrito pra 3 unidades. Uma delas estou em 46, certamente irei quando inaugurar, agora quem não se inscreveu só resta lamentar.

    ResponderExcluir
  43. Só que na lpte a muita injustiça, ali consegue mandar um monte de novato embora, e prioridade de quem mora na cidade, as vezes o que mora na cidade tem 8 meses se sistema, ele passará na frente de quem esta inscrito a nove,dez anos na lpt, ai fala onde tem justiça nisso, agora dessa forma tem uns que tem contato e não sei o que mais... aqui todos estão pensando no seu proprio r... só quero que seja justa e sem prejudicar ninguém estou muitos anos longe da minha familia e não desejo isso nem para o meu inimigo.

    ResponderExcluir
  44. O futuro CDP NOVA INDEPENDÊNCIA vai ser o mais concorrido com essas mudanças, já que as futuras unidades: Caiua, Pacarmbu e Lavínia seram aproveitados pela LPT! Menos de 06 anos de unidade para Nova Independência, será que chega???

    ResponderExcluir
  45. ate que enfim vao usar um criterio coerente....assim que sempre deveria ter sido

    ResponderExcluir
  46. Vejo que nada é sério, nesta SAP, nós somos nada para eles, um dia faz um critério, outro dia muda tudo, se vcs perceberem quem está escrito na LPT a muito tempo tbm vai pela LPTE, pq é por tempo de unidade, então vi que tem muitos ASP´s novatos que se realmente for irão passar na frente de pessoas mais antigas que estão aguardando o que estava proposto, o problema maior é que esta mudança é bom para uns e ruim para outros, e como eles não se importam com ninguem, não sabemos o que irá acontecer,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, para de chorar. Não mudou nada! Todo mundo sabe que quando se inaugura Unidade onde já existe Unidade não tem LPTE. Me dá um exemplo?

      Excluir
    2. Piracicaba! Inclusive os funcionários lotados no CDP e CR não poderão se inscrever!

      Excluir
    3. Tinha LPT pra Piracicaba? Se tivesse tinham uns 30 nomes, no máximo!

      Excluir
    4. Exemplo: Riolandia tem penita, em 2014 quando foi inaugurado Cdp foi aberto Lpte

      Excluir
  47. Feminina de Pirajuí, outro bom exemplo!

    ResponderExcluir
  48. Onde vc vê injustiça na LPTE? Sendo que usando-a,somente os mais antigos que irão embora, esses novatos que vc diz que passam na frente, são os que moram na cidade que está sendo construída a unidade.

    ResponderExcluir
  49. Existe a lista pra unidade já existente, sendo que quando inaugurar a nova unidade, aí terão duas lpts.

    ResponderExcluir
  50. Meu amigo, vc está na lista de Caiua, mas em uma unidade já existente, agora é uma unidade nova, todos tem o direito de se inscrever.

    ResponderExcluir
  51. SAP.... faça com coerência e jus....LPTE pra todas novas unidades...

    ResponderExcluir
  52. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  53. Como ctz mtos asp,s no aguardo da LPTE.... será uma injustiça mudar de uma hora pra outra...afinal a própria SAP vem utilizando estes critérios ....foi assim Riolândia.... Cerqueira....com ctz espero q.continuem.sendo coerentes

    ResponderExcluir
  54. SAP....SEJA COERENTE E FAÇA JUS....LPTE PRA TODAS NOVAS UNIDADES

    ResponderExcluir
  55. SAP....SEJA COERENTE E FAÇA JUS....LPTE PRA TODAS NOVAS UNIDADES

    ResponderExcluir
  56. Pirajuí,Riolândia e Piracicaba todas já tinham unidades,e mesmo assim abriram LPTE,pq agora querer mudar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz,aposto que em nenhuma dessas que vc citou existia uma lista de LPT com quase 300 nomes, como temos nas da Oeste.O primeiro colocado para Pacaembu está na lista desde 2006. Vc acha que esse senhor e muitos outros já não sofreram o suficiente?

      Excluir
    2. Pra isso serve a LPTE, privilegia os mais antigos, ou vc acha que têm muito mais antigos que eles?

      Excluir
  57. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  58. Sim... desde 2006 LPTE só ele se inscrever e justiça será feita

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.