18 agosto 2017

SAP assina contrato para instalação de scanners corporais em presídios


Contrato para instalação de scanners corporais em presídios é assinado


Equipamentos serão utilizados em revistas para impedir entrada de drogas e celulares


Clique para ver mais fotos

Foi assinado hoje, 18, na sede da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), contrato para instalar aparelhos de inspeção corporal “Body Scanner” em presídios do Estado de São Paulo. A vencedora da concorrência realizada por pregão eletrônico no dia 26/07 foi a Nuctech do Brasil Ltda.
Resultado de imagem para scanners presídios

A empresa será responsável por fornecer e instalar os equipamentos e infraestrutura necessária nos locais determinados pela SAP, devendo prover manutenção preventiva, corretiva e suporte técnico para a solução fornecida, sem qualquer ônus adicional.

Após a assinatura, o contrato terá vigência por 30 meses, sendo no valor total de R$ 45.292.500,00. Contudo, a empresa só será remunerada de acordo com a efetiva realização do serviço.

Com esses aparelhos, será possível realizar as revistas em visitantes a partir das imagens geradas pelo equipamento, identificando possíveis ilícitos como drogas e celulares de maneira rápida e eficiente.

Fonte: SAP 


5 comentários:

  1. sera que demora pra comecar ser ultilizado pra acabar esse tormento

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma duvida, todo aparelho de scaner de RX gera raios de radiação, logicamente é necessario dosimetro de radiologia para quem trabalha, treinamento tecnico para operar com o equipamento, da mesma forma o funcionario que trabalha com raio x tem que ter uma carga horaria reduzida pela exposição ao RX. Como vai ficar esta situação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM PARA OS SECRETÁRIOS, BOM PARA OS COORDENADORES, BOM PARA OS EMPRESÁRIOS, QUE ESTARÃO BEM LONGE DOS EFEITOS NOCIVOS.
      AGORA, O FUNCIONÁRIO, AHHHHH QUE SE .........................

      Excluir
    2. Boa tarde caro colega.

      Para esclarecer vc e demais, todos aparelhos que reproduz imagens até mesmo esse que se encontra em todas portaria de todas unidades imita radiação ionizante, e sim faz mal pois o efeitos é acumulativá, o do simetria não serve para proteger vc de tomar radiação, serve para saber qual foi a dosagem mensal de radiação que o seu corpo foi exposto. E para aqueles que acha que um curso inteiro de 6 horas já abelita ou deixa qualquer um super profissional na área não se engana, 1 técnico de radiologia estuda 2 anos e mais 1 ano e 6 mês em especialização do body scan. E sim uma a carga horária de um técnico de radiologia é de 24 horas semanais ou seja 4 horas por dia. Aí fica a pergunta os asp vão querer operar o bode scan?

      Excluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.