12 setembro 2017

PEC que cria as Polícias Penais pode ser votada hoje



PEC que cria as Polícias Penais pode ser votada hoje conforme compromisso propalado pela federação com a Casa Civil e Senado, antes é necessário que haja quórum pois é necessário 2/3 dos votos dos Senadores para sua aprovação em 1º turno. 




Acompanhe o Blog no Facebook e acompanhe as notícias: www.facebook.com/blogdosagentes



O Plenário do Senado deve votar na terça-feira (12), em segundo turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 77/2015), do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), que estabelece prestação de contas simplificada para municípios de pequeno porte. A medida favorece a adoção de regras mais simples para a celebração de convênios e transferências de créditos da União e estados.
Atualmente, os pequenos e grandes municípios seguem os mesmos critérios de prestação de contas, o que acaba prejudicando as administrações municipais de menor porte, que sofrem com a elevada burocracia. A expectativa  é de que a medida simplificará o funcionamento de mais de 60% dos municípios brasileiros, assim considerados aqueles com até 15 mil habitantes.
O Plenário também deve votar, em primeiro turno, a PEC 14/2016, que transforma a carreira dos agentes penitenciários em uma carreira policial, instituindo as polícias penais estaduais; e a PEC 4/2017, que proíbe a filiação partidária de integrantes da Justiça Eleitoral nos dois anos anteriores à posse no cargo ou ao início do exercício da função.
Financiamento de campanha
Também está na pauta o projeto (PLS 206/2017) do senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) que institui o Fundo Especial de Financiamento de Campanha, permite a propaganda eleitoral paga no rádio e na televisão, e restringe o horário eleitoral gratuito aos canais de rádio e de televisão de responsabilidade do poder público.
De acordo com o projeto, será transferido  para um fundo eleitoral o montante relativo à desoneração fiscal concedida a rádios e TVs privadas para a transmissão da propaganda partidária e do horário eleitoral. O fundo proposto por Caiado pode chegar a R$ 2 bilhões. O fundo também receberá o dinheiro de multas e penalidades aplicadas aos partidos com base no Código Eleitoral. O valor será corrigido a cada eleição pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).
Crédito Rural
O projeto que cria procedimento menos burocrático para a renegociação do crédito rural (PLS 354/2014) é outro item que pode ser votado pelo Plenário. O texto, da senadora Ana Amélia (PP-RS), estabelece regras para que agricultores que contraíram empréstimos e estejam inadimplentes possam renegociá-los de forma mais ágil e diretamente com instituições financeiras que integram o Sistema Nacional de Crédito Rural (SNCR).
A conclusão do processo de renegociação se dará em até 180 dias, com a possibilidade de prorrogação por igual período, mediante justificativa comprovada. O projeto determina ainda que, após receber do agricultor o pedido de negociação da dívida, o banco terá até 60 dias para responder.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

15 comentários:

  1. Neste momento, nossa categoria está precisando de alguma coisa que a valorize. Isso seria ótimo.

    ResponderExcluir
  2. Lembrando que mesmo aprovado seremos e estaremos sobre as leis e normas estaduais, sendo assim não muda nada, com o louro e o Pinóquio no comando ainda ficaremos sem aumento de salário e mais serviço!!

    ResponderExcluir
  3. Bom que se fomos policia penal não precisaremos mais apoio da PM para escolta e assim podemos pedir aumento de salário.

    ResponderExcluir
  4. Atenção!
    Informação de que a votação em 1° turno da PEC 14 no Senado está programada para o início da noite, estamos recebendo informações em tempo real, fiquem ligados, vários companheiros já estão no senado ����������

    ResponderExcluir
  5. Marcelo, estou em Brasilia acompanhando e vou atualizando as noticias. Deve ser votada hoje se Deus quiser.. POLICIA PENAL!!

    ResponderExcluir
  6. VAI TER AUMENTO SALARIAL?!?!?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aumento salarial??? Aguarda... só aumento de serviço, pode crer...

      Excluir
  7. Quem sabe assim esta Sap se sinta obrigada a fornecer novas funcionais aos Asps e a minha chegue ,3 anos sem uma simples funcional.

    ResponderExcluir
  8. VICE- PRESIDENTE DO SENADO CÁSSIO CUNHA LIMA E AUTOR DA PEC 14/2016 DECLARA QUE A VOTAÇÃO DEVERÁ SER NESTA QUARTA-FEIRA( 13.09.2017)

    A PEC 14/2016 NÃO FOI VOTADA TENDO EM VISTA O QUÓRUM BAIXO. FOI ADIADA PARA AMANHÃ.

    SABEMOS QUE A PEC É VOTO QUALIFICADO NÃO PODENDO SER COLOCADO EM RISCO.

    ResponderExcluir
  9. ZAp ZAp

    Informo que infelizmente o Senador Presidente do Senado encerrou a Ordem do Dia.. +- 18:50, 12/09/17, não houve convocação para Sessão Extraordinaria... portanto hoje não vejo possibilidade de votação da Nossa PEC 14, mas eu mesmo que acompanho a muito.... a Luta pela PEC 308/2004 e agora a PEC 14/2016... sei da Dificuldade, da Luta empenhada para a Votação... não vamos esmoreçer... amanhã Quarta-feira se renovam nossas expectativas nossa Fé... e esperança... que possa ser enfim votada em Primeiro Turno nossa PEC 14... Polícia Penal de Fato e de Direito... aos que nos Representam aí no Senado... vibrações positivas a vcs... obrigado! Estejam Fortes... Sem Luta não há Vitória Digna... Força Fé e Ação... Vcs nos Representam...

    ResponderExcluir
  10. O que vai mudar??? Policia Penal ou não??? que diferença faz??? o que estou sabendo é que tem muito ASP querendo ser AEVP, dizendo que ASP vai para a muralha e AEVP vai para a tranca..ABRAÇA...o zé povinho pobre.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.