01 setembro 2017

"Sistema falido gerido por despreparados"

 " Começou errado, vai acabar errado"


     Tome o caminho certo que vai chegar ao destino final, do contrário,  jamais alcançará seu objeitvo, terá que retornar e começar novamente. E assim vale para a vida profissional,  para assumir grandes compromissos é necessário grandes talentos, é descabido pensar que uma pessoa cuja sua trajetória foi escrita por linhas tortas escreva histórias retas.


Resultado de imagem para se continuar o mesmo caminho vai para mesmo lugar


     Gerir é virtuoso. A escolha de comandos deveria ser rigorosa para buscar os mais qualificados, exigir experiência e títulos aos classificados selecionados num processo seletivo interno. Bajuladores seriam automaticamente eliminados, são incompetentes . "O capacitado" escolherá pessoas qualificadas para os comandos para fazer o sistema funcionar, diferente do bajulador que buscará exatamente o contrário.

     Hoje, a falência do sistema é fruto de erros do passado, cabides de empregos ofertados pela falaciosa meritocracia, demonstrado uma ineficiência de proporções inimagináveis. Se continuar a pegar o caminho errado sempre irá parar no mesmo lugar. Que tal começar novamente e de preferência pelo caminho certo!


Marcelo Augusto
Blogueiro  

10 comentários:

  1. Precisamos urgentemente, fazer alguma coisa para que os cargos de diretoria sejam habilitados por concursos internos, e não por serem "peixes" de diretores e coordenadores, isso só aumenta a ineficácia do sistema e põe vários incompetentes nos cargos de diretoria

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente não temos concursos internos para os cargos de diretoria, o que aumenta a chance dos incompetentes e bajuladores chegarem a cargos superiores, muitas vezes por serem "peixes" de diretores e coordenadores, isso prejudica muito nosso sistema, várias decisões erradas é muito despreparo fazem parte do cotidiano do Agente que está na linha de frente do sistema

    ResponderExcluir
  3. O sistema esta bom somente para secretários, coordenadores, e diretores que ganham bem não "fazem muito", comem bem, recebem moradia( qdo moram na unidade), tem segurança particular, são cercados e se cercam de puxa sacos, para se manterem nos cargos. Se prestassem concurso específico para as funções que ocupam, 99% não passariam. Não são profissionais da área e capacitados.
    São apenas asseclas de analfabetos funcionais.
    Ohhhhhhh mordomia boa.
    Até quando?????

    ResponderExcluir
  4. GERIDO POR OPORTUNISTAS DE TODOS OS LADOS, QUE NÃO QUEREM MUDANÇAS DE FORMA ALGUMA.
    É A VELHA E BOA ESTATAL, PRIVILEGIANDO UNS POUCOS EM DETRIMENTOS DE MUITOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. perfeita colocação, poucos beneficados e seus asseclas

      Excluir
  5. Infelizmente estamos sendo massacrados pelo Estado e não bastasse,também por desmandos por parte dos "Diretores " que fazem qualquer negócio para manterem-se em seus cargos.
    Como não bastassem agressões por parte dos detentos ,agora nos obrigam a fazer procedimentos que sabemos não ter condições de segurança.Caso não fizer sempre somos ameaçados de "apurações preliminares" ,que serão conduzidas por capachos que só fazem o que os "Diretores " mandam. Somos perseguidos dentro e fora das Unidades.Triste situação.Desculpe o desabafo.

    ResponderExcluir
  6. Este processo foi estrategicamente pensado, e o que é pior, não vai mudar. Afinal, para alguns o sistema funciona, na verdade, para os mais interessados. Uma categoria fraca é o sonho de todo gestor, pois assim, ele pode enfiar goela a baixo suas mais medíocres ideias. Assim ele pode se manter no poder em tempo indeterminado, com mandos e desmandos, dando migalhas a alguns que se sujeitam aos seus propósitos e o ajudam em troca de favores e cargos inexpressivos, mas, que vem acompanhados de títulos.

    ResponderExcluir
  7. PERFEITO
    O TEXTO ASSUSTA OS BENEFICIADOS
    DEVERIA TER CONCURSOS
    IGUAL TODAS SECRETARIAS
    MELHOR PASSA
    TEM MUITO DIRETOR MAL SABE LER
    ACIMAS DAS LEIS
    E NAO PROTETORES DELAS

    ResponderExcluir
  8. Temos muito que em evoluir ainda, mas já acredito que as coisas estão mudando, mentes mudando, o certo seria um plano de carreira, e concurso interno (não para efetivar os que estão) pois grande parte destes gestores são despreparados, cabides de emprego, mas sim um concurso sério onde você entra por ser capaz

    ResponderExcluir
  9. Queria saber uma coisa.
    Quem fiscaliza a Fiscalização???
    Eles vêm, tiram fotos, vão pra lá, vão pra cá, conversam com um Diretor aqui, outro ali, nunca com os subalternos.
    Nos dias que antecedem a fiscalização, pintam até o chão do estacionamento de preto.
    E resolvem o quê??????
    SERVEM PRA QUÊ????

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.