09 fevereiro 2021

Após 24 detentos testarem positivo para Covid, visitas são suspensas na Penitenciária de Capela do Alto


Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que quatro pavilhões foram isolados na unidade. 88 detentos estão com suspeita da doença. Nenhum funcionário testou positivo.



Por TV TEM

04/02/2021 19h12 Atualizado há 4 dias




Visitas são suspensas na Penitenciária de Capela do Alto (SP) — Foto: Carlos Dias/G1




Quatro pavilhões foram isolados e as visitas foram suspensas na Penitenciária de Capela do Alto (SP) após 24 detentos testarem positivo para a Covid-19. A informação foi confirmada pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) nesta quinta-feira (4).


Segundo a SAP, outros 88 presos estão com suspeita da doença e aguardam resultados. Atualmente, nenhum funcionário testou positivo. De acordo com o Sifuspesp, os servidores que trabalham na penitenciária ainda não fizeram o teste.


A SAP informou que 26 unidades no estado de São Paulo têm casos ativos de Covid-19. No total, 11.785 presos testaram positivo no estado e 35 morreram desde o começo da pandemia. Até o momento, 11.666 pessoas estão recuperadas.


Em relação aos servidores, 2.569 testaram positivo, sendo que 36 morreram e 2.477 já se recuperaram.



Em nota, a SAP afirmou também que "atua diuturnamente na atenção à saúde dos presos, o que passou a ser intensificado durante a pandemia do novo coronavírus. A pasta distribuiu cerca de 3,4 milhões de máscaras, entre outros Equipamentos de Proteção Individual, além de ampliação na distribuição de produtos de higiene, tanto para limpeza das celas quanto para uso pessoal. Todos os custodiados foram e continuam sendo orientados sobre o uso correto de máscaras de proteção, tanto verbalmente como por meio da afixação de cartazes e distribuição de panfletos."


Até esta quarta-feira, Capela do Alto notificou 14 mortes e 733 confirmações da doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.