17 fevereiro 2021

"EU OLHAVA" - Marcelo Augusto

 

Aprovados no concurso da SAP em frente ao palácio Bandeirantes


Eu olhava o meu amigo ao lado sendo prejudicado por algo que ele não cometeu.

Eu olhava pessoas com quem eu trabalho lutando para que o salário fosse reajustado.

Eu olhava pessoas pedindo para poder trabalhar mais próximo de casa enquanto eu dormia todo dia com a minha família.

Eu olhava pessoas sendo demitidas por que lutaram para que eu tivesse aumento salarial.

Eu olhava pessoas trabalhando mais do que eu  enquanto estava numa zona de conforto.

Eu olhava pessoas em postos péssimos sendo punidas por manifestar verdades.

Eu olhava poucas pessoas dizendo que a união era a solução enquanto dizia que jamais aconteceria.

Eu olhava milhares de aprovados nos concursos pedindo para serem nomeados e quanto faltava funcionário aonde eu trabalho.

Eu olhava a categoria da qual tiro meu sustento e da minha família sendo atacada enquanto eu ficava parado.

Eu olhava manifestações nas redes dizendo que a polícia penal não iria melhorar as nossas condições de trabalho mesmo sabendo que se fosse algo ruim já teriam aprovado.

Tudo isso passava diante dos meus olhos e eu inerte, mas no fundo eu sabia que era preciso acordar desse sonho profundo antes que esse pesadelo não tivesse mais volta. 

Atualmente olho pessoas acreditando em narrativas que tendem a nos desacreditar enquanto aqueles que continuavam a lutar são apedrejados.

Mesmo assim não desistiram. Sabiam que o único caminho era persistir com resiliência e coragem, descobri que pertenco a uma categoria de homens e mulheres  destemidos e se mantiveram firmes enquanto eu olhava. 

Que venham as pedras pois a vitória é certa se olhos que nos vejam sejam no futuro os que nos guiem.


Marcelo Augusto


11 comentários:

  1. Rua Marcelão como sempre bem na veia do problema. Parabéns pelo excelente texto

    ResponderExcluir
  2. Mandou bem e tem gente que acha que o problema é só o Dória

    ResponderExcluir
  3. Rapaz esse acho que é um dos melhores textos que eu já vi as crônicas, tô no sistema mais de 30 anos e é força se lascando e gente correndo para ficarem salinha. E tem briga pelos outros acaba sendo taxado de errado para não desagradar a chefia..

    ResponderExcluir
  4. Seguir com coragem! Sempre! Parabéns, Marcelo.

    ResponderExcluir
  5. O que o nosso governo fez com esses trabalhadores que lutou dia após dia para conseguir sua vaga no sistema, mostrou que ele e o secretário não entende nada do que esta acontecendo no sistema prisional, nunca entraram em uma radial do presídio. Vamos continuar lutando juntos só assim venceremos, Fé em Deus irmãos.

    ResponderExcluir
  6. Entrar na justiça é o melhor caminho, isso que estão fazendo nada adianta, coisa de povinho sem noção.

    ResponderExcluir
  7. Chamadas Urgente dos AEVP 2014, o sistema pede socorro.
    População acorde...
    Falta agentes na segurança das penitenciarias, isso é um problema para a segurança publica. População corre risco.

    ResponderExcluir
  8. o "eu" do texto, foi o que agiu corretamente. Não se fudeu, não foi punido, não tomou bonde, ficou com a família e segue o jogo...

    o "eu", do texto, provavelmente, buscou fora da SAP (em atividades diversas), um melhor meio de aumentar a renda.

    O "eu" do texto, teve uma vida prisional melhor do que os outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pergunta do dia
      Quem escreveu ?
      1) diretor
      2) puxa saco do diretor
      ....

      DESMACARANDO:
      Eu to 12 anos longe de casa e longe da minha familia e nunca respondi falta....

      Atividades diversas fora da SAP é ilegal passível de responder

      se viver como um covarde é ter uma vida melhor prefiro uma vida honrosa do que viver como uma covarde

      Excluir
    2. Os que querem ser os certinhos são os piores, você deve ter arrumado outra família e um bico bom dentro da SAP para estar contente desse jeito todo esse tempo longe de casa kkkk Fanfarrão !

      Excluir
  9. Chamada urgente de AEVP 2014

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.