Um assunto amplamente comentando é a Bonificacão por Resultados. E lá se vai quase a primeira quinzena de dezembro e nem sinal da Bonificação por Resultados, mesmo com o DECRETO N° 69.000, DE 23 DE OUTUBRO DE 2024 do Governador que definiu em 8,34% do somátorio da retribuição mensal dos servidores para fins de da Bonificação por Resultados.
A pedido de leitores vou repassar algumas informações com a devida cautela. Apenas atualizando.
Essa semana circulou em grupos e até de colaboradores do blog rumores que talvez não ocorrerá o pagamento do bônus neste ano. Desalento! Se pode acontecer ? Boa pergunta, faltam 23 dias para terminar 2024.
Os sindicatos da categoria não publicaram nada recentemente. Apenas o Sifuspesp encaminhou um ofício. Isso que temos até agora, exceto uma matéria do Sindsaude da semana passada. Deixo claro que estou apenas repassando...
SindSaúde-SP pressiona e governo recebe sindicato
Na semana passada o SinDsaude-SP, sindicato dos servidores da saúde de SP, realizou uma manifestação em frente ao Palácio dos Bandeirantes e uma das cobranças era o pagamento do Bônus. Uma Comissão foi recebida pelo Secretário da Casa Civil, Arthur Lima, ´"que afirmou que a Bonificação por Resultados (BR) será paga na segunda quinzena de dezembro e irá beneficiar trabalhadoras e trabalhadores de todos os hospitais, sejam da Administração Direta sejam autarquias".
A lei da bonificação dos servidores é a mesma das demais secretárias, na matéria não foi citado os demais servidores.
Assim que tiver novidades posto no blog.
SEGUE A MATÉRIA:
06/12/2024
Crédito: Assessoria da Casa Civil - GOV.SP
O secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Lima, recebeu uma comissão do SindSaúde-SP na tarde da última quinta-feira (5), quando afirmou que a Bonificação por Resultados (BR) será paga na segunda quinzena de dezembro e irá beneficiar trabalhadoras e trabalhadores de todos os hospitais, sejam da Administração Direta sejam autarquias.
A negociação foi articulada pelo deputado estadual Luiz Claudio Marcolino (PT) e contou com a participação da presidenta do SindSaúde-SP, Cleonice Ribeiro; do secretário de Administração e Finanças, Gervásio Foganholi; e da secretária de Assuntos Jurídicos, Regina Bueno. Pelo governo também estava presente a assessoria da Casa Civil.
A reunião aconteceu após uma manifestação dos(as) trabalhadores(as) em frente ao Palácio dos Bandeirantes. A polícia bloqueou os acessos à avenida Morumbi, por mais de duas horas, por conta do protesto e o secretário-chefe da Casa Civil disse que viu imagens do ato e acompanhou a movimentação dos(as) trabalhadores(as).
Aumento salarial
A comissão cobrou aumento salarial e o secretário afirmou que o governo tem a intenção de conceder um reajuste para os profissionais da saúde no que vem, mas ainda não há um índice estabelecido. Além disso, o secretário firmou o compromisso de atender o SindSaúde-SP, na data-base, em março de 2025 para discutir a Campanha Salarial. A comissão relatou ainda que o governo do estado tem a intenção de acabar com os penduricalhos e que já está realizando um estudo de reestruturação de carreira.
Auxílio alimentação
Em relação ao auxílio-alimentação, disse ainda que o governo irá rever essa questão.
Assistência
A presidenta do SindSaúde-SP, Cleonice Ribeiro, cobrou soluções para a situação dos hospitais que estão cada vez mais precarizados e para os(as) trabalhadores(as) que seguem sobrecarregados.
Iamspe
A secretária de Assuntos Jurídicos do SindSaúde-SP, Regina Bueno, que também é trabalhadora do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), lembrou ao secretário-chefe da Casa Civil que os(as) trabalhadores do Instituto recebem um bônus desde 2010 e que ficaram sem o benefício em 2019, 2020 e 2021.
Ela também destacou que os salários dos profissionais do Iamspe estão defasados e que a Gratificação pelo Desempenho e Apoio e à Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Gdamspe) não foi reajustada o ano passado, diferentemente do que aconteceu com os(as) trabalhadores(as) da Secretária de Estado da Saúde, que tiveram reajuste no Prêmio de Incentivo de 20% e 42%.
O secretário-chefe da Casa Civil afirmou que o atendimento do Iamspe precisa melhorar e Regina respondeu que para isso é necessário que o governo faça a contrapartida para melhorar o financiamento. O chefe da Casa Civil argumentou que este ano o estado concedeu um aporte de R$ 400 milhões para o Instituto.
Aposentados
A comissão também cobrou valorização salarial dos(as) aposentados(as) e o secretário se mostrou disposto a discutir conjuntamente com a SPPrev.
S.M.J
GL
IS
Sorte que temos.4.sindicatos , podem entrar em contato com A Casa Civil . Fazer o mesmo do sindsaude
ResponderExcluirObrigado pela qtc foi parcial ao.possivel so passou o que tem de fato. Acho que o bônus já era acabou o ano e não pediram contagem tempo e nada.
ResponderExcluirVai vir pra saúde isso ctz
ResponderExcluirHum !! Aumento 2025????
ResponderExcluirShow!!! Tão falando que é new!!! Tks guerreiro!
ResponderExcluir4 sindicatos e nenhum procurou nenhum deputado para nós ajudar nesta questão?
ResponderExcluirSaúde tem um só e foi atras
Excluir22 dias e não pediram para enviar as contagem de tempo do rh
ResponderExcluir