11/12/2024
Crédito: SindSaúde-SP
Recebemos dezenas de perguntas da categoria por conta da publicação em Diário Oficial da Deliberação da Comissão Intersecretarial da Bonificação por Resultados (CIBR), na última terça-feira (10). A maioria preocupada se o governo voltou atrás do compromisso firmado com o SindSaúde-SP sobre o pagamento na segunda quinzena deste mês.
Essa é a primeira vez os profissionais ligados à Secretaria de Estado da Saúde receberão a Bonificação por Resultados e a pasta encontrou dificuldades para preparar a documentação necessária para a proposta de pagamento, por isso, a gestão estadual pediu a reavaliação do documento enviado pela SES.
O mesmo foi indicado para as Secretarias de Desenvolvimento Econômico, de Governo e Relações Institucionais, de Parcerias em Investimentos e da Administração Penitenciária.
Isso significa que não teremos bonificação?
Não. Significa que a proposta precisa ser readequada e reencaminhada para nova avaliação da CIBR. Segundo informações do governo, a SES tem até essa sexta-feira (13) para enviar toda a documentação corrigida para que seja publicada uma nova deliberação da Comissão Intersecretarial e assim, seguir com os trâmites para o pagamento na segunda quinzena de dezembro, conforme compromisso assumido pelo secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Lima, em mesa de negociação no Palácio dos Bandeirantes, na última quinta-feira (5).
Negociação com a SES
O SindSaúde-SP não foi informado de quais foram as questões técnicas que impediram a imediata aprovação da proposta, mas nesta quarta-feira (11), às 15h, haverá uma mesa de negociação com o secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva, e o SindSaúde-SP irá reforçar essa pauta.
O Sindicato está olho na movimentação do governo e não descansará até que a Bonificação por Resultados esteja no bolso dos(as) trabalhadores(as).
FONTE: https://sindsaudesp.org.br/novo/noticia.php?id=8741
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.