18 maio 2015

Empresa reforma presídio após ação do governo de São Paulo, Penit. Avanhandava






Valdivo Pereira/Folha da Região - Arquivo


Serviço causou desocupação parcial da unidade, em novembro do ano passado, como medida de segurança


Quase 12 anos após sua construção, a Penitenciária Compacta de Avanhandava, a 67 quilômetros de Araçatuba, passa por obras para regularizar problemas estruturais. Por isso, a unidade, que tem capacidade para abrigar 844 sentenciados, estava com 473 até a última quinta-feira (14).

De acordo com a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), foram constatados problemas estruturais na muralha da unidade. As falhas foram diagnosticadas ainda durante o período de vigência da garantia da obra.

Por isso, a Fazenda do Estado de São Paulo ingressou com ação contra a construtora que venceu o processo de licitação para a construção do presídio. Ainda, de acordo com a SAP, a ação foi considerada procedente pela 6ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de São Paulo, que determinou que a referida empresa, que não teve o nome divulgado, fizesse as regularizações indicadas pela perícia.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.