Com a inflação na casa dos 09% o salario do servidor publico fica defasado com agravante do cenário econômico. Para ajudar o decreto 61132/15 que suspende possibilidade de reajuste aos servidores, mesmo que a concessão de revisão geral anual prevista no inciso X do artigo 37 da Constituição Federal, combinado com a Lei nº 12.680, de 2007 , em quase uma década de Estado não me lembro ter recebido reajuste na data base. Mas nao me digam que nao podem dar reajuste, se é pra todos explique porque o Tribunal de Contas e a Fundação Casa tiveram? Um antes do decrero e o outro Orçamento próprio esse que é originado também de impostos, implausível. As coisas não estão fácil, imagina para o trabalhador que depende do salario mensal .
Aos milhares de servidores do sistema prisional paulista resta esperar os próximos capítulos desse cenário sindical nas entrelinhas do Universo incerto de suas Campanhas Salarias, "haverá reajuste e ora não terá mais, afinal em que acreditar nessas horas",sátira. Males que vem para bem, tanto colapso alimentou a necessidade de organizar-se com a criação de grupos formado por servidores com a finalidade de discutir, elaborar e propor mudanças a essa classe tão desvalorizada.
"Que venham as mudanças capazes de mover antigas montanhas, promessas transformadas em grãos de areia nesse gigantesco deserto. "
Marcelo Augusto
Bom dia, a ausência dos sindicatos fizeram eu finalmente acordar e participar de um grupo de discussão no facebook, isso e bom.
ResponderExcluir