Da Redação | 10/08/2017, 13h23 - ATUALIZADO EM 10/08/2017, 15h24
Senado aprova acordos de cooperação do Brasil com Etiópia e Myanmar
Proposições legislativas
PEC 14/2016
O Plenário do Senado fez nesta quinta-feira (10) a terceira sessão de discussão da proposta de emenda à Constituição que transforma a carreira dos agentes penitenciários em uma carreira policial. A PEC 14/2016 institui as polícias penais estaduais, e deverá passar por mais duas sessões de discussão antes de ser votada em primeiro turno.
De autoria do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), a PEC acrescenta essas polícias ao rol dos órgãos do sistema de segurança pública e determina como competência dessas novas instâncias a segurança dos estabelecimentos penais e a escolta de presos. A intenção do autor, além de igualar os direitos de agentes penitenciários e policiais, é liberar as polícias civis e militares das atividades de guarda e escolta de presos.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Sem pressão e união o resultado será igual os demais. O texto é mais simples e tem mais chances de passar, na conjuntura do abissal sistema prisional brasileiro os holofotes políticos estão voltados a categoria
ResponderExcluirTexto mais simples que a PEC 308, está tramitando mais rapido com boa parte dos senadores como autor do projeto. O cenário abissal do sistema prisional tem sido fator principal para regulamentar e organizar nossa atividade
ResponderExcluirsera que agora vai ?
ResponderExcluirquero minha parte em dinheiro pode ser ?
ResponderExcluirSão pessoas como vc que que atrasa tudo...
Excluircom certeza seu bosta, são pessoas com este pensamento que acaba atrasando as que querem ver a evolução, deve ser um zé ninguem frustado, quer sua parte em dinheiro levanta seu rabo que deve ser gordo, e vai rodar bolsinha seu mané.
ExcluirTa ruim pede exoneração, simples
ExcluirSó areia no olho do guarda!!!
ResponderExcluirCom a aprovação dessa PEC, terá alguma repercussão salarial na carreira dos agentes?
ResponderExcluirVcs estao arrumando chifre na cabeça cavalo para com isso vcs vão ficar na mão do governo é isto que eles querem. Igual RETEP estamos na mão dos homens da capa preta nós temos voltar ser guarda de presidio e ta tempo bom.
ResponderExcluirVai aumentar nosso salário?
ResponderExcluirVai nos proteger das sindicâncias?
Vamos ser tratados melhores do que os tutelados do estado?
Senão vai ser a mesma obsta!
COMO QUEREMOS REINVIDAR ALGUMA COISA SE NÃO ESTAMOS NA CONSTITUIÇÃO? OS MESMOS BANDIDOS QUE A POLICIA PRENDE E O JUIZ CONDENA SÃO OS MESMOS QUE A GENTE CUIDA. SEM UNIÃO SEREMOS APENAS OS MESMOS ZÉ RUELA DO SISTEMA.
ResponderExcluirPode me chamar de faxineiro policial, mas se a parte em dinheiro chegar com força eu topo tbm. Só uma nomenclatura não muda meu salário
ResponderExcluirEu concordo com você, mas além do dinheiro precisamos de segurança para exercer nossas funções além de reconhecimento no trabalho pq não é fácil lidar com bandido, familiares e o crime organizado.
ExcluirPode me chamar de faxineiro policial, vindo minha parte em dinheiro é o que importa. Não adianta ganhar uma inclusão na constituição, um nome bonitinho e pomposo se o salário tá ridículo!!!
ResponderExcluirnomenclatura ñ faz compra em mercado, ñ compra remédio, ñ compra pao, qual é a sua profissão policial penal mas o salário kkkkk
ResponderExcluirCom essa QUADRILHA como autores da lei vcs acham que vai ser oq mesmo????? MAIS TRABALHO E RESPONSABILIDADES E ZERO RETORNO FINANCEIRO! E ainda vão te dar uma 24/7 defeituosa para vc cuidar!
ResponderExcluirVocês,por favor,parem de discussões barata,vamos nos unir nesta luta,se não nunca vamos ser reconhecidos na categoria e anão ser que vocês querem trabalhar até aos 75 anos...
ResponderExcluirisso companheiros, BOM DIA A TODOS. VAMOS NOS UNIR E FORTALECER POIS NÓS SEMPRE LUTAMOS PARA SERMOS RECONHECIDOS, E NENHUM POLITICO QUERIA DAR CARA PARA NOS FORTALECER, OS MAIKES NAO TODOS SEMPRE GOSTAM FAZER PIADINHAS DIZENDO SOMOS BABAS PRESOS. REALMENTE É NOSSA FUNÇAO LIDAR COM BANDIDOS SERMOS TIRADOS ,POR MUITOS COXINHAS ....SE DEUS PERMITIR AINDA VAMOS SER RECONHECIDOS ....E CONTEMPLADOS COMO CATEGORIA CLASSE ESPECIAL SEM ESCULACHO, BOM TRABALHO A TODOS E QUE ESTAO FOLGA TAMBÉM.
ResponderExcluir