03 maio 2022

O absurdo quanto as progressões no âmbito de oficiais - Iara Santos

 

O absurdo quanto as progressões no âmbito de oficiais, A ascensão na carreira de Oficial Administrativo (e outros cargos da LC 1080) tem somente três referências e 10 graus. Há um contingente de 20% que pode ascender.

Para ser promovido, é necessário ter cinco anos de efetivo exercício. Satisfeito esse requisito, presta-se uma prova da Banca Vunesp, e caso obtenha êxito, o oficial é promovido para a referência 2, se tiver apenas o nível médio, e para a referência 3, se tiver nível superior. A última promoção realizada foi referente a 2018, e ocorre simultaneamente para todas as Secretarias.

Para ser progredido, é necessário ter concluído o estágio probatório (passando para o grau B) e ter dois anos de efetivo exercício no padrão (referência e grau). Contudo o valor da diferença entre os graus é por volta de R$ 30. Além do valor irrisório, estão com atraso de cinco anos. Nessa semana foi publicado o edital da progressão 2017.


Iara Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.