12 abril 2023

Policiais penais assumem escolta prisional no interior do Estado




Os Policiais Penais começarão a fazer a escolta de presos pelo interior do Estado a partir da próxima segunda-feira(17). Conforme documento encaminhado as coordenadorias e unidades  pelo secretário de Administração Penitenciária, Marcelo Streifinger, determina que “impreterivelmente” iniciará nesta data.

A escolta prisional iniciou-se em na Grande São Paulo, com profissionalismo e dedicação conquistou notoriedade pelo compromisso na manutenção da segurança e paz social. E agora expandida pelo interior de São Paulo, vai liberar mais policiais militares para o policiamento  e proporcionar uma policia especializada para realizar o trabalho prisional. 


Dia 17, começa uma nova missão para os nossos honrosos policiais penais !






11 comentários:

  1. Excelente post meu grande amigo Marcos Neto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Boa sorte a todos, não ajam com o coração pois ele é enganoso e cheio de maldade.

    ResponderExcluir
  3. Criminalidade cresceu e precisamos de Policiais na rua defendendo a população, policiais fica um ano aprendendo tudo quanto é tipo de técnica policial pra defender a população e termina deixando tudo de lado pra fazer escolta de preso , parabéns ao Coronel Secretário da SAP e boa sorte aos valorosos agentes prisionais na nova missao no interior do Estado.

    ResponderExcluir
  4. Nova missão para os aevps né? Kk

    ResponderExcluir
  5. Quando vai ter próximo concurso p agênte penitenciário..(polícia penal)

    ResponderExcluir
  6. Bom dia

    Agora e necessário a sap fazer a inclusão dos 100% dos presos em duas unidades, com o fechamento das cadeias públicas, igual ocorreu em mg.

    ResponderExcluir
  7. Boa Tarde!

    Para conhecimento

    Segue o roteiro de transição das escoltas de presos para a SAP:

    - no período de *17Abr a 30Abr* integrantes da SAP estarão acompanhando, de forma simultânea, as escoltas realizadas pela PMESP, a fim de se ambientarem na realização dessa Missão.

    - *a partir de 02Mai* a SAP irá assumir as escoltas, podendo, por vezes, solicitar algum apoio da PMESP, até se estabilizarem no novo cumprimento desse mister.

    - a SAP contará com mais 191 viaturas, recém adquiridas, contando com um efetivo de 1.600 AEVPs distribuídos em 22 bases operacionais, que por sua vez são Subordinadas às 05 regionais daquela Secretaria.

    ResponderExcluir
  8. E o salário, ó...👌🏻

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.