10 maio 2023

POLÍCIA PENAL: Transparência e Publicidade



Se a categoria tivesse acesso a minuta do projeto de lei complementar que regulamenta a polícia penal com "Transparência e Publicidade" esclareceria muitas dúvidas, das coisas que vão ditar o futuro da categoria e quais as pretensões do atual governo: se é valorizá-la como todos estados fizeram ou ao contrário. 

Sem isso, não tem como saber com segurança o que está por vir. Estar atento é necessário, mas se vence um batalha com informação e engajamento de todos. 

20 comentários:

  1. sindicaro nao participaram do GT da policia penal poderia divulgar para nós agora fala subsidio nao sabiam

    ResponderExcluir
  2. GT conclui minuta da PEC de regulamentação da Polícia Penal em SP
    Na segunda reunião, grupo de trabalho finalizou o texto da Proposta de Emenda à Constituição estadual paulista e minuta será encaminhada ao governador pelo secretário de Administração Penitenciária, Nivaldo Restivo

    Por Fórum Penitenciário Permanente

    O grupo de trabalho (GT) que está elaborando a regulamentação da Polícia Penal paulista se reuniu pela segunda vez nesta terça-feira (21), na sede da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).

    Neste encontro, o GT tratou exclusivamente da minuta do texto da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) estadual, que é o primeiro passo para que a Polícia Penal passe a fazer parte da legislação e do ordenamento jurídico de São Paulo.

    Na avaliação dos dirigentes do Fórum Penitenciário Permanente, formado pelo SIFUSPESP, SINDASP e SINDCOP, o texto contempla os anseios da categoria para transformação da carreira dos agentes penitenciários em policiais penais. A PEC também está alinhada à regulamentação que tem sido adotada em outros estados do país

    Agora o secretário da SAP, coronel Nivaldo Restivo, vai entregar a minuta ao governador João Doria (PSDB), e o Executivo encaminhará a PEC para tramitação e votação pelos deputados na Assembleia Legislativa.

    A próxima reunião do GT ocorre em 28 de janeiro, quando estarão em pauta a reelaboração do organograma da SAP e a construção da lei orgânica.
    https://sindcop.org.br/gt-conclui-minuta-da-pec-de-regulamentacao-da-policia-penal-em-sp/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ASP endividado, você não está só. Estamos todos endividados. Somos todos dividas !

      Excluir
  3. Comentário mais sensato da semana

    ResponderExcluir
  4. Digo, materia mais sensata da semana.

    ResponderExcluir
  5. Esse subsídio foi falado no gt ?

    ResponderExcluir
  6. Quando o funcionário se aposentar vai morrer de fome. Vai receber um salário mínimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se chegar a se aposentar

      Excluir
    2. já passa fome, tem funça recebendo 1200 reais liquidos.

      Excluir
  7. O Sindicato participou das reuniões do GT desde o início do anoe não sabia disso?Ou está sendo empurrado goela abaixo?Tem que apresentar o projeto para aí sim definir os próximos passos, por enquanto só suposições e nada de concreto, pelo menos nem nesse Blog e nem nos sites dos sindicatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 👏👏👏👏👏👏👏

      Excluir
    2. O subsídio não tem nada a ver com o trabalho de criação da lei orgânica, isso aí é coisa do governo, criado na casa civil.

      Excluir
  8. Devemos exigir o cumprimento da Lei da Transparência. Até os Sindicatos não se posiciona quanto a isso.

    ResponderExcluir
  9. Pode mandar o subsídio que mato no peito DESDE QUE ao mesmo tempo venha um reajuste de no mínimo 50% de imediato e REAJUSTES ANUAIS CONFORME A INFLAÇÃO + 2%! Qualquer coisa a menos que isso vamos perder muito dinheiro!!!

    ResponderExcluir
  10. e a aposentadoria vai ficar como???

    ResponderExcluir
  11. Todo mundo ja sabe menos nós, pra anunciar que estavamos fora do aumento dias antes , e depois esse anúncio do subsídio ,

    ResponderExcluir
  12. Essa história de subsidio tem que ser opcional e não imposição.

    ResponderExcluir
  13. Tá e o Bônus que era pra pagar em Abril? Cadê?

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.