Nesta sexta-feira(20), segundo informações, foi registrado uma rebelião na Penitenciária de Avanhandava quando presos se rebelaram no interior dos pavilhões e o ato de indisciplina ficou contido devido ao árduo trabalho dos agentes penais. O GIR (Grupo de Intervenção Rápida) , equipe composta por agentes penitenciários, entraram em operação com os agentes da Unidade para restabelecer a ordem e manutenção da segurança.
Aguardo maiores.
ATUALIZADO AS 12H18
https://www.sifuspesp.org.br/noticias/10673-rebeliao-na-penitenciaria-de-avanhandava
Durante a noite de ontem aconteceu um motim na penitenciária de Avanhandava.
As informações iniciais são que durante uma blitz de rotina no raio 6 da unidade causou um atraso na distribuição da alimentação.
Devido ao procedimento as celas estavam trancadas, foram liberados 2 presos para fazer a distribuição da alimentação, um dos presos insistiu em proceder a faxina do raio alegando que no sábado ocorreria visita. O preso foi informado que não haveria faxina devido a execução da blitz.
O sistema de automação da unidade não oferece segurança adequada, obrigando os funcionários a fazerem o fechamento manual dos ferrolhos de forma a aumentar a segurança.
Os presos das celas 3, 4 e 6 conseguiram êxito em forçar as portas das celas e saíram para o pátio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.