13 março 2024

Polícia Penal faz operação pente fino na Penitenciária Industrial de Chapecó após tentativa de fuga frustrada

 


Na manhã desta terça-feira a secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa deflagrou uma operação para garantir o controle e a ordem dentro do sistema prisional na cidade de Chapecó no Oeste. O Grupo Tático de Intervenção (GTI) do Departamento de Polícia Penal (DPP) começou a ação de inspeção na Penitenciária Industrial de Chapecó por volta das 5h da manhã. Cerca de 130 policiais penais foram mobilizados para essa ação. Além disso foram empregados o Núcleo de Operação Tática, a Divisão de Operações com Cães e os demais policiais penais da unidade.

A operação no complexo prisional começou ontem minutos depois de uma tentativa de fuga frustrada de sete internos. Segundo a secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa, os indivíduos foram prontamente contidos graças à rápida e eficaz intervenção dos policiais penais. Em seguida, foram implementados procedimentos de revista interna para garantir a manutenção da ordem pelas equipes da Polícia Penal. Houve a movimentação de mais de 1.500 detentos para a inspeção das celas.

“Essa é uma resposta do estado por conta dessa tentativa de fuga. Tivemos ontem dois agentes rendidos, mas conseguimos dar uma resposta rápida e impedir a fuga desses apenados. Ontem mesmo os presos envolvidos nessa situação foram transferidos da unidade e hoje deflagramos essa grande operação envolvendo mais de cem policiais penais de várias áreas”, disse o secretário de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa, Carlos Alves, que também participou da operação nesta terça.


https://estado.sc.gov.br/noticias/policia-penal-faz-operacao-pente-fino-na-penitenciaria-industrial-de-chapeco-apos-tentativa-de-fuga-frustrada/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.