01 abril 2014

AGENTES CDP S.J.CAMPOS APREENDEM CELULARES EM MARMITEX

            Parabéns aos amigos do CDP São Jose dos Campos pelos serviços prestados com presteza e dedicação. Diante de tantas dificuldades , o comprometimento profissional falam mais alto, inibindo a entrada de celulares nas unidades prisionais.


Agentes apreendem 11 celulares no CDP de São José dos Campos, SP


Seis aparelhos foram encontrados nas marmitas dos presos.
Outros cinco celulares foram localizados no pátio da unidade prisional.

Agentes penitenciários apreenderam 11 celulares na manhã deste domingo (30) no interior do Centro de Detenção Provisória do Putim em São José dos Campos. A ocorrência foi registrada no 3° Distrito Policial.

Os primeiros aparelhos a serem apreendidos foram encontrados em marmitas de comida, que são fornecidas aos detentos pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).

Segundo a pasta, ao passar a alimentação preparada acondicionada em marmitex pelo raio-x, os funcionários encontraram seis celulares, seis baterias, seis carregadores, dois chips e um fone de ouvido, distribuídos dentro de três caixas marmitas de comida. A alimentação da unidade é feita por detentos que trabalham na cozinha do Presídio Doutor Edgar Magalhães Noronha (Pemano), de Tremembé.
Ainda no domingo, outros cinco celulares foram encontrados no pátio do CDP. Segundo a polícia, cinco aparelhos teriam sido arremessados da via que passa pela lateral da unidade. Neste mês, uma outra ocorrência de apreensão foi registrada no CDP. No dia 7 de março, um helicóptero de brinquedo guiado por controle remoto foi usado para entregar cocaína aos presos do pavilhão 1 do CDP de São José dos Campos.

Os agentes de vigilância penitenciária avistaram o equipamento sobrevoando a unidade e lançando um pacote no pátio do pavilhão. O material foi recolhido pelos presos antes da intervenção dos agentes. Após a ocorrência, as celas do pavilhão foram revistadas e foram apreendidas 250 gramas de pó branco semelhante a cocaína - o material foi encaminhado para análise.

O CDP de São José dos Campos fica no bairro Putim, foi inaugurado em 2002 e atualmente abriga 1.661presos - 1.136 mais que a capacidade da unidade. A Secretaria de Administração Penitenciária informou que foram elaborado Boletins de Ocorrência das apreensões e que a direção da unidade também abriu investigação para apurar as circunstâncias dos fatos. link http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2014/03/agentes-apreendem-11-celulares-no-cdp-de-sao-jose-dos-campos-sp.html





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.