02 abril 2014

Detento engole quase 100 g de cocaína durante vistoria às celas, G1

Homem tentou despistar fiscalização na Penitenciária de Pres. Bernardes.
Ele foi encaminhado para o Hospital Regional, onde expeliu o entorpecente.


Um detento de 31 anos da Penitenciária I de Presidente Bernardes precisou ser levado ao Hospital Regional de Presidente Prudente após ter engolido quase 100 gramas de cocaína nesta terça-feira (1º), por volta das 19h10.

De acordo com o registro policial, ele ingeriu as porções do entorpecente para despistar os agentes penitenciários que fiscalizavam as celas da unidade prisional. Quando os servidores perceberam o feito do detento, o encaminharam para o hospital, onde um exame de raio-X detectou um “corpo estranho no estômago”.

Após expelir os entorpecentes, a enfermeira responsável pelo atendimento acionou os policiais que recolheram o produto e levaram até a Delegacia Participativa de Presidente Prudente, onde a ocorrência foi comunicada à Polícia Civil e registrada. O homem foi levado novamente para a unidade prisional.

Conforme o Departamento de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), em casos como este, o detento volta para a penitenciária para aguardar um laudo emitido pelo Instituto de Criminalística (IC) para identificar a substância. Caso seja confirmado pelo órgão de que o material é algum tipo de droga, os policiais civis de Presidente Bernardes podem começar uma investigação e configurar a ação como tráfico ou posse de entorpecentes. Inicialmente, o caso é tratado apenas como apreensão de objeto.

Em nota, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) confirmou a ocorrência e informou, ainda, que o preso afirmou que havia engolido 18 pinos de cocaína, presos por um barbante. Após o exame, a droga foi retirada de seu organismo. Foi, então, lavrado boletim de ocorrência e auto de apreensão e o caso foi comunicado à Vara de Execução Criminal. Além disso, foi instaurado procedimento administrativo em desfavor do preso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.