04 junho 2014

Exames apontam lesões em 111 presos da Penitenciária 2 de Potim, G1


Corpo de delito para investigar supostas agressões contra presos em maio.
Denúncia é que eles teriam sido agredidos após ação do GIR.






Os exames de corpo de delito feitos em presos da Penitenciária 2 de Potim (SP), após uma revista do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) na unidade, apontam que 111 presos apresentaram algum tipo de lesão. Os agentes da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) estiveram no local após um drone - helicóptero guiado por controle remoto -lançar um pacote dentro do presídio.

O resultado dos exames foi entregue à Corregedoria dos Presídios, que apura a denúncia de violência contra os presos no dia 17 de maio. Foram submetidos ao exame 112 internos.

A próxima etapa da apuração é ouvir o depoimento dos presos e dos agentes que atuaram na revista. O Ministério Publico e a Defensoria também acompanham a investigação do caso.Procurada, a SAP não comentou o assunto na tarde desta terça-feira (3). 



Comentário: 

    Cade vez mais direitos para os apenados e o cidadão de bem a merce da criminalidade. Pais e mães  covardemente vitimas de criminosos que hoje esbanjam de direitos e protetores, que cidadãos de bens nunca poderão ter o direito de te-los.                            Marcos Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.