26 setembro 2014

Sindicato pede intervenção na Penitenciária de Valparaíso




O Sifuspesp (Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo) pediu a intervenção do Estado nas decisões tomadas pela diretoria da Penitenciária de Valparaíso (município a 45 km de Araçatuba). Na segunda-feira, a entidade enviou ofício ao secretário da SAP (Secretaria da Administração Penitenciária), Lourival Gomes, e ao corregedor administrativo do Sistema Penitenciário, Wilson Takao Cubo, pedindo "devidas providências acerca da permanência ou modificação dos atos administrativo do atual diretor técnico e sua equipe".



Os questionamentos são referentes a procedimento de revista, manutenção de câmeras e outros dispositivos de segurança, relacionamento com funcionários, centralização de poder, situação de trabalho precária, que envolvem deficiência no fornecimento de alimentos e água, além da falta de uniformes para agentes. O sindicato ainda pede a automação urgente das celas da unidade, conforme anunciado pelo Estado no início do ano.

Com medo de retaliação, funcionários da penitenciária não quiseram comentar as queixas. As informações, no entanto, foram confirmadas pelo coordenador regional do sindicato, Fábio César Ferreira, após ser procurado pela reportagem.









Fonte: http://www.folhadaregiao.com.br/Materia.php?id=334581



Um comentário:

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.