24 dezembro 2014

Após um dia, mais 14 presos fogem de semiaberto em São Vicente

Presos removeram barras da janela e cortaram um buraco no alambrado.
Outros 19 presos já tinham fugido do mesmo local na segunda-feira (22).




Penitenciária II de São Vicente
(Foto: Natasha Guerrize/G1)

Um grupo de 14 presos fugiu, na noite desta terça-feira (23), da Ala de Progressão Penitenciária (APP) do regime semiaberto da Penitenciária II, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Essa foi a segunda fuga nesta semana. No total, 35 presos já conseguiram escapar.

De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), os agentes de plantão perceberam uma movimentação no fundo da ala. Eles foram até o local constataram que os presos removeram uma das barras da janela e cortaram um buraco no alambrado. No momento do flagrante, os detentos já haviam passado o alambrado e, apesar dos esforços dos agentes, não foi possível recapturá-los. Devido a janela ter sido danificada, os outros presos foram transferidos de ala.

A Polícia Militar foi acionada e foi realizado um boletim de ocorrência. Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária, foi instaurado um procedimento apuratório para averiguação do ocorrido. A Corregedoria Administrativa do Sistema Penitenciário irá apurar a situação. Quando recapturado, o preso volta ao regime fechado.
Presos fizeram um buraco para fugir de
penitenciária (Foto: Natasha Guerrize/G1)

Na última segunda-feira (22), um grupo formado por pelo menos 19 presos conseguiu fugir após cavar um buraco durante vários dias, também da Ala de Progressão Penitenciária (APP), em São Vicente. Até o momento, ninguém foi recapturado.

A Penitenciária II de São Vicente fica na rodovia Padre Manoel da Nóbrega, no bairro Samaritá. A unidade foi inaugurada em 1990. Neste ano, a Penitenciária II de São Vicente foi fechada para reforma e ampliou a capacidade de 500 para 862 presos. De acordo com as informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, o local abriga 660 pessoas em regime fechado. Já a Ala de Progressão Penitenciária (APP) tem capacidade para 204 presos e conta com a população de 229 pessoas.

Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.