13 dezembro 2014

Dinamites encontradas dentro do CDP Guarulhos no dia 28/11/14, Diario de SP

       Vale a pena ressaltar a parte destacada na reportagem da declaração doGATE sobre a substancia " composição orgânica e imperceptível ao detector de metais”. Ainda a duvidas sobre como esse material adentrou na unidade, porem devemos nos atentar à detalhes antes de levantar suspeitas que levem a denegrirem nossa imagem, precisamos nos unir e fortalecer .     Agente Penitenciário Augusto


Confira a Matéria do Jornal Diário de São Paulo:

Dinamites são encontradas dentro do CDP de SP

O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) compareceu ao local e apreendeu as dinamites






Polícia Civil não soube informar como o material entrou na prisão / Divulgação


Por: Diário SP Online


   Dez cartuchos de emulsão de dinamite foram encontrados no último dia 28, dentro do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarulhos, na Grande São Paulo. A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SAP) e a Polícia Civil investigam o caso.

   O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) foi acionado pelo diretor do CDP que informou que havia artefatos enterrados. Nem a Polícia Civil e nem a SAP souberam informar como o material entrou na prisão.

   O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) compareceu ao local e apreendeu as dinamites. A SAP informa que “graças ao trabalho de inteligência, mais uma vez a ação criminosa foi coibida nas unidades prisionais”.

   O CDP 2 de Guarulhos abriga 2.694 presos, o triplo do limite de vagas, equivalente a 841. A SAP ainda informou que o caso será apurado e que “o material apreendido pelo Gate é de composição orgânica e imperceptível ao detector de metais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.