19 janeiro 2015

Dentro de penitenciária, 'Anjão' mata 'Peste' asfixiado com um cordão


Sentenciados por roubo se envolveram em uma briga na unidade prisional localizada em Tupi Paulista. Autor confessou o crime e irá responder por homicídio


Valmir Custódio


Um sentenciado conhecido pelo apelido de “Anjão” matou seu companheiro de cela, conhecido como “Peste”, na Penitenciária de Tupi Paulista. O detento utilizou um cordão para asfixiar o colega.

Segundo o delegado de Tupi Paulista, Aderson Moisés Vieira, o homicídio ocorreu depois de uma briga na cela no pavilhão de segurança de número 10 entre os envolvidos. “O autor, de 25 anos, alegou que recebeu socos da vítima, de 30 anos, e que se defendeu dando-lhe uma rasteira. Quando a vítima caiu, o autor pegou um cordão e asfixiou o detento até a morte”, informou Vieira ao iFronteira.

Ainda de acordo com o delegado, os dois haviam sido presos pelo artigo 157 (roubo) do Código Penal. “Apesar de já estar preso, o autor foi indiciado em flagrante por homicídio. Agora temos 10 dias para concluir o inquérito e encaminhá-lo ao Fórum. Além do roubo, o preso agora irá responder por homicídio, ou seja, ele continuará preso mesmo se conseguir sair da prisão pela pena de roubo”, explicou o delegado ao iFronteira. O caso foi registrado na madrugada de sábado (17).

De acordo com Aderson Moisés Vieira, a vítima - identificada como Douglas da Silva Inácia - era residente de Ribeirão Preto (SP) e o indiciado - Ângelo Eduardo Müller -, de Guarulhos (SP).

Fonte: Ifronteira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.