11 fevereiro 2015

Obras das novas Unidades de Pacaembu são iniciadas por construtora, Segundo Bastos Ja




COMEÇA OBRA PARA CONSTRUÇÃO DE DOIS NOVOS PRESÍDIOS EM PACAEMBU

  A empreiteira responsável pelas obras dos dois novos presídios que serão construídos em Pacaembu começou a trabalhar na área localizada no km 7 da Estrada Vicinal Kouirito Sato, que liga o município a Mirandópolis.

  A reportagem da Folha Regional esteve no local e constatou que na última semana os funcionários da construtora executaram o serviço de retirada das cercas para liberar a área para a abertura do canteiro de obras e posterior início da construção.

  Os futuros presídios fazem parte de um pacote 12 CDPs (Centos de Detenção Provisória) autorizados pelo Governo do Estado de São Paulo em 2014. A ação faz parte do Plano de Expansão de Unidades Prisionais, que deve criar mais de 10 mil vagas.

  De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), no total, serão destinados a Pacaembu 1.536 detentos que estão à disposição da Justiça e aguardam julgamento para posterior remoção a uma penitenciária.

  No total anunciado pelo Estado, serão investidos R$ 400 milhões do governo estadual e R$ 200 milhões do governo federal. A construção das unidades conta com cozinha, lavanderia, padaria e salas de aula, além das alas destinadas aos presos e administração.

   A prefeitura de Pacaembu espera que os novos CDPs tragam um impulso para a economia local. “Conseguiremos uma maior arrecadação, um aquecimento do comércio e um crescimento na construção de moradias na cidade. Até o setor da agricultura pode ser beneficiado, com a venda das produções para os funcionários das unidades”, explica a administração municipal.

Agentes penitenciários que trabalham em São Paulo (SP) ou outras cidades de fora da região de Presidente Prudente, mas que têm família em Pacaembu ou cidades da região de Presidente Prudente também devem se beneficiar. “É uma opção para que eles peçam transferência e atuem em locais mais próximos de seus parentes”, diz o prefeito.



Fonte: Bastos Ja




Redação: Jornal Folha Regional (www.ifolharegional.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.