02 abril 2015

Cadeia de Andradina é fechada para reforma e presos são transferidos para o CDP de Caiua

A materia é do G1 e por fim um pouco confusa, primeiro trata o CDP de Caiua como cadeia, e fala sobre a cadeia de Andradina e publica a foto da Penitenciaria de Andradina e comenta sobre a proibição de novos presos.

////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Presos serão transferidos temporariamente para cadeia de Caiuá (SP).
Não há prazo para a reabertura da cadeia de Andradina.


Do G1 Rio Preto e Araçatuba


   A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo fechou para reforma nesta quarta-feira (1º) a cadeia de Andradina (SP). Os presos serão transferidos temporariamente para o centro de detenção de Caiuá (SP). Segundo a Polícia Civil, em breve serão inauguradas cadeias em Mirandópolis (SP) e Pereira Barreto (SP), onde já existe uma unidade. Não há prazo para a reabertura da cadeia de Andradina.

   No mês passado, a Justiça tinha determinado a suspensão da entrada de novos presos na penitenciária de Andradina. A unidade está com a capacidade acima do permitido.

     Atualmente, mais de 1.700 homens ocupam o espaço onde deveriam estar menos da metade do número oficial. A Justiça atendeu ao pedido do Ministério Público e determinou que a unidade não receba novos presos, a sentença ainda prevê outras medidas para a acabar com a superlotação.

Penitenciária de Andradina (Foto: Reprodução / TV TEM)

Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.