28 abril 2015

Calibre Restrito: SAP constitui Grupo Trabalho para estudar viabilidade de aplicação de normas na Portaria 16 COLOG


GABINETE DO SECRETÁRIO

Resolução SAP - 86, de 27-4-2015


Constitui Grupo de Trabalho com o fim de estudar a viabilidade de aplicação das normas contidas na Portaria 16 – COLOG, de 31-03-2015, que estabelece normas para aquisição, registro, cadastro e transferência de propriedade de arma de fogo de uso restrito, para uso particular, por integrantes do quadro efetivo de agentes e guardas prisionais e dá outras providências, no âmbito desta Pasta

Considerando a necessidade de estudar a viabilidade de aplicação dos ditames legais para a aquisição, na indústria nacional, o registro, o cadastro e a transferência de propriedade de arma de fogo de uso restrito, para uso particular, por integrantes do quadro efetivo de Agentes de Segurança Penitenciá- ria e Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária, subordinados à Secretaria da Administração Penitenciária; Considerando a importância de se estabelecer regulamentação e normas, para a aplicação da Portaria 16 – COLOG, de 31-03-2015, no âmbito desta Pasta; O Secretário da Administração Penitenciária resolve:

Artigo 1º - Instituir Grupo de Trabalho, destinado a estudar a viabilidade da aplicação dos termos da Portaria 16 – COLOG, de 31-03-2015, que estabelece normas para aquisição, na indústria nacional, o registro, o cadastro e a transferência de propriedade de arma de fogo de uso restrito, para uso particular, por integrantes do quadro efetivo de Agentes de Segurança Penitenciária e Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária, e para estabelecer normas e regulamentações para a aplicação da referida portaria, de acordo com as diretrizes desta Secretaria.

Artigo 2º - Designar para integrar o grupo de trabalho os seguintes membros, sob a coordenação do primeiro: I – Lino Wagner Modenesi, R.G. 05.548.897, representando o Departamento de Inteligência e Segurança da Administração Penitenciária; II – Inae Almeida de Mattos. R.G. 35.204.277-1, representando a Assessoria Técnica do Gabinete; III – Leda Maria Gonzaga, R. G. 9.251.837, representando a Escola “Dr Luiz Camargo Wolfgang” da Secretaria da Administração Penitenciária; IV – Wilson Takao Kubo, R.G. 8.179.343-1, representando a Corregedoria Administrativa da Secretaria da Administração Penitenciária; V – Benedito Donizeti Marques, R.G. 7.946.054, representando o Departamento de Inteligência e Segurança da Administração Penitenciária; VI – Paulo Rogerio Cerqueira Lopes, R.G. 16.346.681, representando o Departamento de Inteligência e Segurança da Administração Penitenciária; VII – Marcelo Marinho Oliveira, R. G. 26.724.764-3, representando o Departamento de Recursos Humanos.

Artigo 3º - Para consecução de sua finalidade, o coordenador do Grupo de Trabalho poderá: I - convocar servidores que, por seus conhecimentos e experiência profissional, possam contribuir para a realização dos trabalhos; II - solicitar, junto aos órgãos competentes, as informações que julgar necessárias ao desenvolvimento dos trabalhos objeto desta resolução.

 Artigo 4º - As atribuições estabelecidas aos membros do Grupo de Trabalho deverão ser exercidas sem prejuízo das demais inerentes às funções que desempenham.


Artigo 5º – O Grupo de Trabalho de que trata o artigo 1º deverá apresentar relatório conclusivo em 30 dias, a contar da data da publicação desta Resolução. Artigo 6º - Esta resolução entra em vigor na data de sua publicação

Escola de Administração Penitenciária “DrLuiz Camargo Wolfmann


10 comentários:

  1. OPA!!! VAMOS LA!! TOMARA QUE NAO ACONTEÇA IGUAL A DO BONUS QUE AINDA ESPERAMOS O????????????????????NEM SEI O QUE?

    ResponderExcluir
  2. O secretário-geral do Sindasp-SP, Cícero Félix, e o diretor social, Gilmar Pereira, estiveram na manhã desta segunda-feira (27) na Penitenciária de Osvaldo Cruz, onde na última sexta-feira (24) houve mais um caso de agressão contra agente de segurança penitenciária (ASP).

    O diretores do Sindasp-SP foram recebidos pelo diretor da penitenciária, Jesus Ross Martins, e acompanharam a entrada do Grupo de Intervenção Rápida (GIR), de Lucélia, na unidade.

    O GIR entrou às 7h45 e fez uma varredura somente no raio sete, onde ocorreu a agressão. A operação do GIR terminou às 10h. Com a ação do GIR, mais três detentos foram transferidos. Na sexta-feira (24), já havia ocorrido a transferência de outros 23.

    Inicialmente, no dia da agressão, havia uma informação de que o GIR não entraria na unidade, mas, no sábado, a pedido do coordenador das unidades prisionais da Região Oeste, Roberto Medina, ficou decidido que a tropa entraria no raio onde houve a agressão. Após a saída da tropa do GIR, os servidores da unidade continuaram a varredura em todos os outros raios.
    http://www.sindasp.org.br/

    ResponderExcluir
  3. Sera que ainda vamos esperar muito isso pela SAP nao vejo a hora de poder ter esse direito de defesa com um calibre de maior potencial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem estou na expectativa, acho que em breve farei uma nova aquisição.

      Excluir
    2. ja era pra ter comprado uma augusto mas resolvi esperar pra pegar uma restrita, voce tem 380.

      Excluir
  4. Sao trinta dias e resta aguardar, vamos que vamos. Quem sabe terei uma 357 a QTI.

    ResponderExcluir
  5. Cuidado ao comprar uma .40, pois não é de hoje que há reclamação das armas de fabricação nacional..talvez seja melhor ter uma de calibre menor mas que você possa confiar na hora da necessidade..

    ResponderExcluir
  6. E agora? Já se passaram os 30 dias e nada se comentou ainda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha poucos dias venceu o prazo vamos aguardar mais um pouco para ver se publica a Resolução .

      Excluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.