13 junho 2015

Um Brasil onde pode tudo e não se vê nada ; Artigo




      Chegará o tempo que apreensões de drogas será algo raro de se ver, um suposto resultado pelo fim das revistas vexatórias sem a  devida estrutura ( Scanners) anulando o trabalho preventivo realizado. Os equipamentos existentes são ineficazes para identificar matérias orgânicos(explosivos plásticos e entorpecentes) e quando se trata de uma unidade prisional a situação se agrava.


       Aos engravatados que ficam em salas com ar condicionado e fácil tomar decisões em mundo perfeito, mas aos bravos que anseiam por suas vidas ao meio de centenas de presos cabe apenas a "acatar" decisões surreais em uma Utopia que o preço e  apenas a vida dos "Bravos". 


        Descredito as decisões e, um trabalhador, conduta ilibada,  honesto sendo colocado em risco. A muitos coisas que devem ser levadas a serio e uma delas é uma Prisão. Explosivos  podem derrubar muralhas e milhares de presos podem sair por elas expondo toda  sociedade a esse risco, mas talvez seja coisa de filme , esse é  "Um Brasil onde pode tudo e nada se vê ."



2 comentários:

  1. Bom artigo e coragem de dizer o que pensa é uma pena que nossa categoria não tenha como abito a leitura.

    ResponderExcluir
  2. Augusto bem objetivo e claro! Que a carapuça sirva pra esse defens....

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.