22 julho 2015

SIFUSPESP: COMUNICADO DA DIRETORIA EXECUTIVA




Em reunião da diretoria executiva do SIFUSPESP, realizada no dia 22 de julho de 2015, ficou deliberado a continuidade do trâmite de negociação salarial com o Governo do Estado, conforme decisão das assembleias realizadas nos dias 10 e 11 de junho, nas cidades de Araraquara, Avaré, Bauru, Campinas, Franco da Rocha, Guarulhos, Itapetininga, Junqueirópolis, Mirandópolis, Praia Grande, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Ribeirão Preto, São Paulo, São José do Rio Preto, Sorocaba e Taubaté.
A superlotação dos presídios, as agressões e execuções de trabalhadores, a escassez de funcionários nas unidades prisionais, entre outros fatores, são motivos mais do que justificáveis para todo o descontentamento e indignação dos funcionários do sistema prisional paulista, e são pontos fundamentais da nossa pauta de reivindicações de condições de trabalho.
Para o SIFUSPESP, qualquer forma de mobilização dos trabalhadores é legítima, mas passa pela organização, conscientização e deve estar pautada dentro dos parâmetros legais.
Conforme matéria veiculada no dia 16 de julho, pelo site oficial do SIFUSPESP (http://sifuspesp.org.br/index.php/materia-3/3279-apos-cobranca-do-sifuspesp-governador-sinaliza-proposta-de-reposicao-salarial.html), o governo estadual afirmou que no mês de agosto do corrente ano apresentará uma proposta de reposição salarial.
A pauta de condições de trabalho e saúde do trabalhador terá, nos próximos dias, uma nova rodada de negociação com enfoque principalmente na proteção da vida do trabalhador (acautelamento de armas, coletes a prova de bala e scanner corporal, etc.).
Ademais, estamos agendando para os próximos dias audiência com o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, com objetivo de tomar conhecimento do atual estágio de investigações dos casos de assassinatos ocorridos, bem como iniciar o diálogo para construção de mecanismos de proteção a integridade física de nossa categoria.
Entendemos que o melhor caminho para dar transparência, buscar soluções e, sobretudo, responsabilizar todos os atores envolvidos nas questões do sistema prisional é a criação, urgente, de um grupo de trabalho estratégico constituído por representantes da Secretaria de Segurança Pública, da Secretaria da Administração Penitenciária, Comissão de Segurança Pública da ALESP e o SIFUSPESP. Para tanto, estaremos reunidos com o deputado Delegado Olim, presidente da comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários da ALESP, no dia 29 de julho.
Qualquer atitude individual ou coletiva tomada por filiados de nosso sindicato, dentro deste momento conturbado de negociações, contará com respaldo político e jurídico de nossa entidade.
O SIFUSPESP tem utilizado diversos instrumentos de luta para a condução de nossas pautas, preocupado sempre com a melhor conduta tática e observando a legalidade para que se obtenham conquistas concretas e que nossa categoria não seja prejudicada. A luta se faz com responsabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.